Capa da Publicação

Novos Deuses: Roteirista do filme fala sobre provável participação do Senhor Milagre

Por Raphael Martins

Novos Deuses, filme que promete explorar ainda mais o núcleo de personagens cósmicos da DC, é um dos projetos mais ambiciosos da Warner Bros. com a editora nos cinemas, e talvez por isso mesmo tão pouco se saiba sobre sua produção.

O longa foi anunciado há vários meses, e além de o fato de que Ava Duvernay (Selma: Uma Luta pela Igualdade) irá dirigi-lo, nada mais se sabe sobre isso. Agora, Tom King, roteirista do filme, abriu um pouco mais o jogo e falou, entre outras coisas, sobre a provável participação de um personagem importante: o Senhor Milagre.

Em uma participação recente no podcast do site ComicBook, Tom King falou bastante sobre o andamento de Novos Deuses, jogando um pouco mais de luz ao tão misterioso projeto da DC. Sobre a escala do filme e como está sendo trabalhar com Ava Duvernay, ele disse:

“É algo tão ambicioso quanto nós podemos fazê-lo. Dar a um filme como Novos Deuses a uma diretora visionária como Ava… para mim, Jack Kirby e Ava são criadores muito similares. Eles  vem de lugares similares, tem histórias meio que paralelas e eu acho que sou só o cara combinando essas duas pessoas juntas para que eles possam criar algo que seja único. Não sei dizer se é sombrio, mas definitivamente será ambicioso, vai ser ela fazendo o trabalho dela.”

King, que já roteirizou histórias para títulos da DC Comics anteriormente, comparou o processo de escrever para um quadrinho com o de fazer o roteiro de um filme:

“Roteiros para histórias em quadrinhos, para aqueles que não sabem, estão em todo lugar. Não existe regra sobre como escrever roteiros para HQs. Você pode ser como Roger Stern, que pode escrever tipo três palavras por página. Ou como Grant Morrison, que podia dizer a Yannic Paquette coisas como ‘Quero isso em página dupla, é o significado do amor.’ E seria isso, sabe? Alan Moore escreveria dezessete parágravos sobre um quadro na sarjeta. Então, estou em algum lugar entre esses dois extremos. Roteiros para filmes são muito mais formatados. Eles estão todos no Final Draft, que é um programa que todo mundo usa. Estão todos na mesma fonte, é uma linguagem muito comum. Então é em diferente de quadrinhos e muito menos flexível.”

E finalmente, ao ser questionado sobre uma provável participação do Senhor Milagre no filme, ele respondeu:

 “Eu não vejo como você poderia fazer um filme dos Novos Deuses com o Senhor Milagre. Seria um filme estranho.”

Quem é o Senhor Milagre?

Criado por Jack Kirby em 1971, o Senhor Milagre é filho do Pai Celestial, senhor de Nova Gênese, e é tido como “o deus das fugas”. Em sua juventude, quando seu planeta estava em guerra com Apokolips, ele acabou servindo como moeda de troca entre seu pai e Darkseid, sendo trocado por Órion como parte de um acordo de trégua. Ele então é criado no orfanato da Vovó Bondade, onde aprendeu a sobreviver.

Anos mais tarde, ele se apaixonou pela Grande Barda, das Fúrias Femininas, escapando com ela para a Terra. Sob a identidade civil de Scott Free, ele assume a identidade de Senhor Milagre de um artista de fuga profissional chamado Thaddeus Brown, que lhes oferece abrigo, mas é morto pela Intergangue. Era a motivação que faltava para que ele usasse seus poderes e sua nova identidade para lutar pelo bem, fazendo inclusive parte de grupos de heróis poderosos, como a Liga da Justiça.

Ele não foi o único a carregar este legado: Shilo Norman, um jovem afro-americano e discípulo de Brown, também assume a identidade de Senhor Milagre, passando a combater o crime.

O Senhor Milagre nos Quadrinhos: personagem fez parte de alguns supergrupos da DC

Novos Deuses ainda não tem nenhuma previsão de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael