Capa da Publicação

Uma Noite de Crime 5: Último filme da franquia tem imagem e sinopse divulgadas

Por Evandro Lira

Foi liberada a primeira imagem de The Forever Purge, último filme da franquia Uma Noite de Crime. Iniciada em 2013, a série gerou mais três longas e um programa de TV (via GamesRadar).

Ainda que não seja um sucesso de críticas, os filmes foram exitosos em bilheteria, e agora o criador James DeMonaco decidiu que era hora de encerrar a franquia apresentando o último conto dessa história de horror.

The Forever Purge acontecerá após os eventos de 12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição, lançado em 2016, e será centrado em Adela (Ana de la Reguera) e Juan (Tenoch Huerta) que fogem do México para os Estados Unidos. As coisas dão errado para eles quando um grupo de estranhos decide continuar expurgando além do tempo limite permitido pela lei.

“É uma história incrível de latinos e americanos se unindo para superar o desespero e o mal”, disse o diretor Everardo Gout à Total Film.

Imagem oficial de ‘The Forever Purge’, último filme da franquia

Combinar uma trama de suspense com questões sociopolíticas atuais é algo pela qual a franquia já é conhecida. E com o novo filme, Gout garante que o criador da série, James DeMonaco, espera tecer seus comentários definitivos sobre violência.

“Ele me disse: ‘Quero que minhas intenções sobre o que penso sobre a violência e sobre o que está acontecendo no mundo sejam claras.’ Esse filme é distópico, mas ele está tentando nos fazer olhar para nós mesmos. Ele faz você pensar: ‘Merda, se eu pudesse, eu faria o mesmo?’ Depois de abrir a porta, como você fecha novamente?”

Uma Noite de Crime, primeiro filme da série estrelado por Ethan Hawke e Lena Headey, apresentou o conceito da franquia ao narrar a história de uma família rica que se encontra em perigo quando uma gangue de assassinos invadem sua casa durante o expurgo anual, uma noite na qual todos os crimes, incluindo assassinato, são temporariamente permitidos.

The Forever Purge é o quinto filme da franquia e está programado para estrear em 9 de julho nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira