Nintendo Switch apresenta 19 novos jogos indie em evento

Capa da Publicação

Nintendo Switch apresenta 19 novos jogos indie em evento

Por Chris Rantin

Nesta quarta-feira (11) a Nintendo apresentou mais um evento para apresentar novidades do Nintendo Switch. Com uma apresentação de 20 minutos, esta edição de Indie World trouxe trailers e atualizações sobre 19 games que estarão chegando no console a partir de hoje. Como o nome do evento indica, todos os jogos são indies e alternativos, dando destaque para as criações das desenvolvedoras e suas criações.

Bomb Rush Cyberfunk

Trazendo uma trilha sonora eletrizante, Bomb Rush Cyberfunk é um game no qual você tem como objetivo realizar manobras radicais, grafitar a cidade e escapar da política. Desenvolvido pela Team Reptile, o jogo chega no Switch em 2022, como um exclusivo temporário do console.

Bomb Rush Cyberfunk chega em 2022.

TOEM

O fofíssimo Toem: A Photo Adventure foi desenvolvido pela Something We Made e tem como proposta trazer uma aventura focada em fotografia e quebra-cabeças que você terá que desvendar conforme avança. Com uma arte adorável e muita personalidade, o jogo chega para o Switch ainda este ano, com o lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2021.

Toem: A Photo Adventure chega no Switch no terceiro trimestre de 2021.

Loop Hero

Com a proposta de ser um eterno loop, Loop Hero é um RPG da Four Quarters, com distribuição da Devolver Digital, que funciona para ser jogado eternamente. No jogo, o player utiliza cartas para direcionar o personagem, mas o mundo é gerado aleatoriamente, o que garante que a aventura seja sempre nova, independente de quantas vezes você jogue. Já disponível para outros consoles, o game chega no Switch no final de 2021.

Loop Hero chega no Switch no final de 2021.

FAR Changing Tides

Cheio de aventura em alto-mar, FAR: Changing Tides apresenta uma história emocionante de um mundo devastado por enchentes desoladoras. Em busca de um novo lar, o protagonista é guiado pelo jogador entre perigos e muita ação. O jogo ainda está em desenvolvimento pela Okomotivo, sem nenhuma data de lançamento prevista.

FAR: Changing Tides não possui data de lançamento.

Necrobarista: Final Pour

Desenvolvido pela Route 59, contando com a distribuição da Coconut Island Games, o jogo Necrobarista: Final Pour é altamente inspirado nos animes, contando uma história no estilo visual novel, sobre personagens que questionam sobre a vida e a morte em um café. O jogo já está disponível para o Switch.

Necrobarista: Final Pour já está disponível no Switch.

Garden Story

O adorável e relaxante Garden Story é mais um joguinho que mistura RPG com os cuidados de uma fazendinha. Lindamente feito em pixel art, o jogo da Picogram, distribuído pela Rose City, promete horas de diversão e tranquilidade. O jogo já está disponível para o Switch.

Garden Story já está disponível no switch.

Boyfriend Dungeon

O que acontece quando se junta um dating sim com dungeon crawler? Você tem um Boyfriend Dungeon que mistura uma fantasia urbana cheia conceitos de ficção científica e ação. Na trama do jogo, criado pela Kitfox Games, você precisa atravessar masmorras para ajudar seu parceiro que também é uma arma. O jogo está disponível a partir de hoje no Switch.

Boyfriend Dungeon já está disponível no Switch.

Axiom Verge 2

Lançado em 2020, o jogo da Thomas Happ Games finalmente está chegando para o Switch. Trazendo uma aventura nos moldes de Metroid, Axion Verge 2 apresenta uma aventura insana no estilo clássico que conquistou uma geração. O jogo já está disponível para o console.

Axion Verge 2 já está disponível para o Switch.

Shovel Knight: Pocket Dungeon

 Shovel Knight: Pocket Dungeon, jogo da Yacht Club Games, é baseado na franquia Shovel Knight — como fica claro pelo nome — e apresenta uma aventura cheia de puzzles no estilo Tetris, misturando as dinâmicas com o que deixou a franquia adorável famosa. O jogo estará disponível no final de 2021.

Shovel Knight: Pocket Dungeon chega ao Switch no final de 2021.

Islanders: Console Edition

Desenvolvido pela Grizzly Games e distribuído pela Coatsink Software, o jogo Islanders: Console Edition é perfeito para quem gosta de construir civilizações e relaxar por algumas horas. No game você precisa criar uma cidade sobre ilhas coloridas, pensando de forma estratégica neste jogo adorável. Já está disponível para o Switch.

 

Islanders: Console Edition já está disponível no Switch.

Metal Slug Tactics

Desenvolvido pela Leikir Studios e distribuído pela DotEmu, o jogo Metal Slug Tactics foi anunciado para o Switch, mas seu lançamento está previsto para 2022. Destoando dos outros jogos da franquia, o jogo não apresenta o caos que costuma estar ligado aos games Metal Slug, explorando uma mecânica de combates por turnos que dependem da estratégia do jogador.

Metal Slug Tactics deve ser lançado em 2022 para Switch.

Tetris Effect Connected

Anteriormente um exclusivo do Xbox, o jogo Tetris Effect: Connect chegará para o Switch dia 8 de outubro. O jogo é uma expansão do jogo multiplayer Tetris Effect, de 2018, trazendo uma experiência rítmica e colorida que encanta os olhos e os sentidos, ao mesmo tempo em que satisfaz a nostalgia.

Tetris Effect: Connect chega ao Switch 8 de outubro.

Astroneer

O divertido jogo de exploração planetária finalmente está chegando para o Switch! Produzido pela System Era Softworks, o game Astroneer te convida a viajar por diversos mundos alienígenas, explorando seus recursos e construindo bases para aprofundar sua exploração e desbravamento. O lançamento do jogo no Switch está previsto para janeiro de 2022.

Astroneer chega para o Switch em janeiro de 2022.

Hundred Days: Winemaking Simulator

Desenvolvido pela Broken Arms Games, o jogo Hundred Days: Winemaking Simulator convida o jogador a controlar uma vinícola e produzir os melhores vinhos, tendo 100 dias para cuidar da produção da melhor forma que ele conseguir. O objetivo é expandir os negócios, conquistar a fama e se tornar uma empresa grandiosa. O game chega no Switch no final de 2021.

Hundred Days: Winemaking Simulator chega ao Switch no final de 2021.

Slime Rancher: Plortable Edition

O adorado Slime Rancher está chegando para o Switch! Em Slime Rancher: Plortable Edition você precisa cuidar de um rancho alienígena tendo que enfrentar slimes coloridos, usando sua arma de sucção para conseguir derrotar as ferinhas adoráveis e colher recursos especiais. O jogo da Monomi Park já está disponível.

Slime Rancher: Plortable Edition já está disponível para o Switch.

LumbearJack

Em LumbearJack, jogo da Armor Games Studios FinalBoss Games, seu objetivo é proteger uma floresta e impedir que a exploração humana destrua o habitat dos seus amigos da floresta. Para isso você controlará Jack, um urso com um machado que está pronto para proteger seu lar. O jogo será lançado em 2022 para o Switch.

LumbearJack será lançado no Switch em 2022.

Curious Expedition 2

Continuação do vibrante jogo da Maschinen-MenschCurious Expedition 2 conta com a distribuição da Thunderful Games. Na trama você precisa explorar uma terra misteriosa, cheia de mistérios e perigos, avançando por um mundo estranhamento maravilhoso do século 19. Contando com o estilo roguelike de combate por turnos, você deve combater os perigos se quiser fazer grandes descobertas e encontrar os tesouros escondidos. O jogo já está disponível para Switch.

Curious Expedition 2 já está disponível no Switch!

Gang Beasts

O divertido Gang Beasts, conhecido por trazer entretenimento e confusão para grupos de amigos, está chegando para o Switch. No game da Boneloaf, seu objetivo é lutar contra seus amigos em cenários complexos — e com controles não tão fáceis de aprender — em uma brincadeira multiplayer. O jogo chega no terceiro trimestre de 2021.

Gang Beasts chega no Switch no terceiro trimestre deste ano.

Eastward

Por fim, mas não menos importante, Eastward, outro game belíssimo com estilo pixel art, é uma aventura indie desenvolvida pela Pixpil com a distribuição da Chucklefish. No jogo você precisa explorar uma cidade grandiosa, conhecendo locais estranho e magníficos no coração urbano, usando suas habilidades para investigar um mistério e tentar descobrir o motivo para o mundo estar coberto por uma nuvem tóxica.

Eastward chega dia 16 de setembro para o Switch.

Confira nossa lista de 10 jogos independentes incríveis para curtir no console: