Nintendo Switch apresenta 21 novos jogos indies em evento

Capa da Publicação

Nintendo Switch apresenta 21 novos jogos indies em evento

Por Chris Rantin

Durante a tarde de hoje, 14, a Nintendo anunciou 21 jogos para o Switch durante o evento Indie World. Variando de estilo e de gênero, os jogos prometem trazer muito entretenimento e diversão para os jogadores em aventuras arrepiantes, ação sem limites e muita luta contra criaturas terríveis.

Confira tudo que rolou:

Oxenfree II: Lost Signals

Oxenfree II: Lost Signals, aguardada sequência do aclamado jogo, pegou os fãs de surpresa ao aparecer no final do evento. Desenvolvida pela MWN Interactive, o game apresenta uma narrativa sobrenatural protagonizada por uma pesquisadora que encontra eventos fantasmagóricos.

A aventura de Oxenfree continua!

A história continua o que vimos em Oxenfree, se passando 5 anos depois dos eventos do primeiro jogo, com Riley retornando para sua cidade natal para investigar as frequências misteriosas de rádio que causam problemas na região. O jogo será lançado ainda este ano para Nintendo Switch.

Road 96

Road 96, da DigixArt, é um jogo focado na narrativa que mistura os gêneros de aventura, exploração e quebra-cabeças. O game apresenta uma história com centenas de escolhas possível, o que resulta em caminhos bem diferentes que o jogador pode seguir. Assim, é possível conhecer novos personagens, descobrir suas histórias e até mesmo se meter em grandes perigos. Todas as escolhas, sejam elas pequenas ou grandiosas, alterarão drasticamente sua narrativa. O jogo será lançado até o fim do ano para o Switch.

OlliOlli World

OlliOlli World, desenvolvido pela Roll7, é um novo capítulo na série OlliOlli, desta vez trazendo uma aventura ainda mais ousada. Neste jogo você vai passear de skate por cenários incríveis, fazendo manobras radicais enquanto busca os míticos Deuses do Skate. Enquanto navega por cores vibrantes, conversa com personagens divertidos e se embrenha em caminhos secretos e alternativos, você desfruta de uma aventura bem diferente do que está acostumado. O jogo será lançado no verão brasileiro (ou seja, durante o inverno americano) para o Nintendo Switch.

Hindsight

Lançado pela Annapurna InteractiveHindsight apresenta uma narrativa emocionante protagonizada por uma mulher mais velha que relembra de sua família. Os objetos ao seu redor servem como portais que desbloqueiam memórias do passado, mostrando as decisões que mudaram a vida da protagonista para sempre. O jogo será lançado ainda este ano para Nintendo Switch.

Last Stop

Também lançado pela Annapurna Interactive, Last Stop é um jogo de um jogador em terceira pessoa. Nele você se aventura pelas ruas de Londres, jogando com três personagens diferentes cujas vidas colidiram em meio a uma crise sobrenatural. Cabe a você descobrir o que os conecta e qual será o destino de cada um deles. O jogo será lançado em julho para o Switch.

The Longing

Com uma proposta bastante interessante, The Longing é um belíssimo jogo com um estilo de arte desenhado a mão. Nele os jogadores acompanham a jornada de Shade, o servo de um rei, que recebeu a missão de despertar o poderoso do seu sono profundo, após 400 dias. O que deixa o jogo tão interessante? Esse tempo é medido na vida real. Independente de jogar ou não, o tempo irá correr e sua missão é fazer com que Shade passe o tempo enquanto espera a hora de acordar seu rei. Assim é possível explorar cavernas, solucionar quebra-cabeças e coletar itens secretos. O jogo foi lançado hoje para o Nintendo Switch.

Aerial_Knight’s Never Yield

Desenvolvido pela Aerial_Knight, Aerial_Knight’s Never Yield é um jogo de corrida no qual o jogador terá que prestar atenção nos obstáculos que surgem em seu caminho. Corra, pule e deslize pelo cenário de uma Detroit estilizada como Tóquio, fazendo Wally, o protagonista, conseguir salvar o mundo neste futuro devastado. O jogo será lançado dia 19 de maio, a demo já está disponível no Nintendo Switch.

Fez

FEZ, da Polytron, apresenta Gomez, uma criatura 2D vivendo em um mundo 2D… Até que a terceira dimensão é revelada. Agora Gomez precisa seguir uma jornada para descobrir o que está acontecendo, enquanto se aventura através do tempo e do espaço, enquanto utiliza suas habilidades para mudar a perspectiva 2D e controlar as estruturas 3D. O jogo chegou hoje no Nintendo Switch.

Aztech Forgotten Gods

Inspirada na mitologia Asteca, Aztech Forgotten Gods, da Lienzo, coloca o jogador na pele de uma guerreira que busca desvendar os segredos antigos dos Deuses, se aventurando por uma metrópoles mesoamericana futurista e clássica, enfrentando divindades poderosas e ganhando melhorias para continuar sua busca. O jogo será lançado na primavera brasileira (ou seja, no outono americano) no Nintendo Switch.

There is No Game: Wrong Dimension

Com a proposta de brincar com conceitos e apresentar muitos desafios, There is No Game: Wrong Dimension, da Draw Me a Pixel, apresenta uma aventura cômica repleta de charadas e quebra-cabeças. O jogo é todo experimental, cheio de surpresas e diferente do que costuma ser lançado, levando o jogador por uma jornada realmente inesperada. Já disponível no Nintendo Switch.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, da Tribute Games, tenta retomar a glória noventista das Tartarugas Ninja. apresentando um jogo que mistura elementos clássicos e modernos que parece ter saído diretamente de uma máquina Arcade. Em um game estilo beat-‘em-up, até quatro jogadores podem jogar (através do co-op local ou online) essa aventura. O jogo será lançado ainda este ano para Switch.

Cris Tales 

Cris Tales, da Dreams UncorporatedSYCK, é inspirado pelos jogos JRPGs, mas introduz o elemento de viagem do tempo na narrativa e no combate. Assim, é possível mudar seus oponentes, deixando eles mais jovens ou mais velhos, o que resulta em alterações surpreendentes na gameplay. Explorando esse mundo sombrio que parece saído dos contos de fadas, o jogador pode recrutar aliados, descobrir novos reinos e tentar impedir os planos vilanescos que ameaçam a todos. O jogo será lançado 20 de julho no Switch.

GetsuFumaDen: Undying Moon

Desenvolvido pela Konami e pela GuruGuru, GetsuFumaDen: Undying Moon é um jogo hack-and-slash no estilo roguelike. No game o jogador se aventura por um cenário inspirado no Japão, enfrentando monstros, grandes chefões em batalhas intensas e se aventurando por masmorras perigosas. O jogo será lançado em 2022 para o Switch.

Beasts of Maravilla Island

Beasts of Maravilla Island da Banana Bird Studios é uma aventura 3D focada em um fotógrafo da vida selvagem que viaja até a Ilha Maravilla, conhecendo um ecosistema mágico, criaturas extraordinárias e fotografando toda a glória dessas figuras incríveis. O jogo será lançado em junho para o Switch.

Skul: The Hero Slayer

Mudando o que estamos acostumados, Skul: The Hero Slayer da SouthPAW Games não apresenta a história de um herói. Dessa vez nos aventuramos na mão de um vilão, que vai destruir exércitos inteiros até conseguir resgatar o seu rei. O jogo é 2-D no estilo roguelike, apresentando um diferencial: Você muda de habilidades ao trocar de crânio e, assim, tem mais de 90 variações jogáveis. Cada cabeça trará novas habilidades especiais para continuar sua jornada. O jogo será lançado no inverno brasileiro (ou seja, no verão americano) para Switch.

art of rally

art of rally da Funselektor Labs Inc é exatamente o que o título sugere: Um jogo sobre a arte do Rali. Nele você dirigirá carros inspirados na era de ouro das corridas de rali, passando por novos desafios e correndo por pistas de todo o mundo. O jogo será lançado no inverno brasileiro (ou seja, no verão americano) para Switch.

KeyWe

KeyWe,  da Stonewheat & Sons, é um quebra-cabeças cooperativo de duas pequenas aves Kiwi que trabalham juntas em um correio mágico. A missão deles é entregar as mensagens a tempo e, para isso, precisarão pular, voar e vencer os desafios de cada nível. O jogo será lançado em agosto para o Switch.

ENDER LILIES: Quietus of the Knights

ENDER LILIES: Quietus of the Knights, da Binary Haze Interactive, é um RPG de fantasia 2D com uma história bastante sombria. Trazendo o encontro com inimigos horríveis, onde qualquer deslise pode ser fatal, o jogador precisará superar esses desafios para conseguir encontrar a verdade. Por sorte, ele contará com a ajuda dos guerreiros caídos nesta empreitada. O jogo será lançado dia 21 de junho para o Switch.

Weaving Tides

Desenvolvido pela Follow The Feather, o jogo Weaving Tides te levará para paisagens incríveis em uma jornada que envolve explorar masmorras antigas, resolver quebra-cabeças, enfrentar seus inimigos e desvendar os grandes mistérios de um passado esquecido. O jogo de um jogador será lançado em maio para o Switch.

Labyrinth City: Pierre the Maze Detective

Labyrinth City: Pierre the Maze Detective, da  Darjeeling, é uma adaptação de uma série de livros infantis de mesmo título. No game você precisa se aventurar por labirintos incrivelmente detalhados e encontrar artefatos poderosos. Na sua jornada, você terá missões que te farão interagir com mais de 500 itens especiais e personagens, encontrando 100 objetos escondidos e vagar por cenários lindos. O jogo será lançado neste outono (e portanto na primavera americana) para o Switch.

The House of the Dead: Remake

O remake de The House of the Dead: Remake, da Forever Entertainment, é o retorno do clássico game de tiro dos arcades. Agora com um visual atualizado e mudanças na jogabilidade, os gamers são desafiados a investigar desaparecimentos e enfrentar hordas de monstruosidades em uma aventura multiplayer. O jogo será lançado ainda este ano para o Switch.

E ai, pra qual jogo você ficou mais ansioso? Comente!

Veja também: