Nintendo anuncia remaster de The Legend of Zelda: Skyward Sword

Capa da Publicação

Nintendo anuncia remaster de The Legend of Zelda: Skyward Sword

Por Evandro Lira

Durante o Nintendo Direct, evento digital da empresa japonesa que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi revelado que um remaster de The Legend of Zelda: Skyward Sword está em desenvolvimento.

Expansão de Age of Calamity

A notícia veio diretamente de Eiji Aonuma, o produtor executivo responsável por vistoriar todos os jogos recentes da franquia. Antes de revelar a remasterização, Aonuma prometeu notícias sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild mais tarde este ano.

Enquanto os fãs esperam, poderão jogar o Passe de Expansão anunciado para estender a vida útil de Hyrule Warriors: Age of Calamity. O conteúdo extra será liberado em junho e novembro, trazendo novas armas e personagens como Purah e Robbie. Confira o trailer:

Remaster de Skyward Sword

Mas a verdadeira surpresa da noite foi The Legend of Zelda: Skyward Sword HD. O último jogo da franquia para consoles de mesa antes da revolução de Breath of the Wild chegará ao Nintendo Switch com diversas melhorias.

Quando foi lançado originalmente em 2011, o game foi duramente criticado por sua jogabilidade linear, mas é celebrado entre os fãs por contar os segredos da origem do universo de Zelda. Confira o trailer:

A nova versão conta com gráficos melhorados para explorar a alta definição do console híbrido e uma nova jogabilidade pensada para aproveitar todos os recursos dos Joy-Con.

Os controversos controles de movimento estão de volta, mas não serão mais obrigatórios dessa vez. Quem quiser poderá simplesmente apontar o analógico direito na direção que deseja para simular golpes de espada ou a mira de diversos itens.

Vale ressaltar que franquia Zelda celebra, nesta semana, seus 35 anos. Desde que o jogo original The Legend of Zelda foi lançado em 1986, a série ganhou mais 19 jogos principais em todos os consoles da Nintendo. Junto do lançamento do remaster, também serão vendido novos controles para celebrar essa história. Dá só uma olhada:

Edição especial dos Joy-Con trazem as cores da Fi com detalhes em dourado.

Enquanto a sequência de Breath of the Wild não chega, o jeito é curtir The Legend of Zelda: Skyward Sword HD quando chegar ao Nintendo Switch no dia 16 de julho.

Fique com: