Nia DaCosta, diretora de The Marvels, ofereceu ao estúdio projeto com os X-Men e Galactus

Capa da Publicação

Nia DaCosta, diretora de The Marvels, ofereceu ao estúdio projeto com os X-Men e Galactus

Por Evandro Lira

Nia DaCosta, diretora do próximo filme da Capitã Marvel, queria que o estúdio fizesse um longa focado em personagens dos X-Men, com Galactus no papel de vilão. A cineasta revelou que chegou até a oferecer esse projeto à Marvel Studios quando começou a negociar para Capitã Marvel 2.

DaCosta fez história no último fim de semana, se tornando a primeira mulher negra a conquistar o topo das bilheterias dos Estados Unidos com a abertura de A Lenda de Candyman. Atualmente, a cineasta, que é uma fã hardcore de quadrinhos, está trabalhando em The Marvels, filme protagonizado pelas heroínas Capitã Marvel, Monica Rambeau e Kamala Khan. Inicialmente, porém, ela propôs comandar um projeto ainda mais ambicioso na Marvel Studios.

Nia DaCosta é a diretora de ‘The Marvels’, sequência de Capitã Marvel

Em uma entrevista ao The Guardian, Nia DaCosta relembrou de quando encontrou a produtora Mary Livanos, de WandaVision, e lançou a ideia de um filme com a presença dos X-Men e Galactus:

“Eu simplesmente perdi o controle. Eu disse ‘Aqui estão os filmes que eu acho que você deveria fazer. Filme em equipe com Tempestade, Scott Summers, Galactus, blá blá blá’. Ela definitivamente teve paciência ao me ver indo muito longe. Quanto ao projeto real, ela também me deu muita confiança de que eu teria a liberdade criativa para não ser apenas uma marionete em uma corda.”

Pelo visto, a ideia proposta por Nia DaCosta não foi para frente, mas sua energia e dedicação estão direcionados à outro grande projeto do estúdio, que deve apresentar a primeira “equipe” de heroínas do MCU, formada por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani.

The Marvels está previsto para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Fique com: