New World: MMORPG da Amazon ganha novo trailer

Capa da Publicação

New World: MMORPG da Amazon ganha novo trailer

Por Chris Rantin

Anunciado a um bom tempo, New World, o MMORPG da Amazon finalmente está se aproximando do seu lançamento. Com a proposta de exaltar a ação do jogo, trabalhando no combate de monstros e criaturas de um jeito inovador, sem perder os principais elementos de um MMO, os fãs finalmente poderão testemunhar o game no beta fechado em julho. Para anunciar a novidade, um trailer insano foi divulgado.

Previsto para 20 de julho, o beta fechado preparará os jogadores para o lançamento oficial em 31 de agosto. A intenção é deixar tudo da melhor forma possível, algo que eles já estão fazendo durante o desenvolvimento. Ouvindo o feedback da comunidade e daqueles que puderam testar o jogo em ocasiões especiais, os desenvolvedores continuam atualizando o jogo e adicionando novos componentes para os jogadores.

Confira o trailer abaixo:

Na última semana, em nome da Legião dos Heróis, participei de uma coletiva de imprensa com os desenvolvedores do projeto. Falando sobre as novidades e mostrando os bastidores de uma das expedições — o equivalente às Dugeons do jogo –, foi possível sentir que New World realmente se esforça para se diferenciar dos outros MMORPG.

Com inspiração em Dark Souls, New World será lançado em agosto deste ano.

O que mais chama a atenção é a maneira que seu personagem enfrenta os inimigos. Diferente dos outros jogos do gênero, a movimentação e mecânicas de combate são mais parecidas com jogos de ação do que MMOs. Questionados sobre isso na coletiva, Scott Lane, o diretor do game, explicou que Dark Souls foi uma grande influência:

“O estilo de combate foi influenciado por Dark Souls e outros RPGs. Queríamos trazer a ação e o combate em grande escala para o MMO e ficamos animados com os resultados,” disse. “O combate é mais realista, mas também apresenta visuais exagerados e oferece um contraste com o sobrenatural, se encaixando bem com a história do jogo.” 

Lane continuou, destacando o que diferencia o jogo dos outros MMORPGs:

“O que nos diferencia é o RPG de combate, trazendo um combate físico onde sua localização e movimentos importam. Você pode bloquear ataques e progredir de acordo com a arma que utiliza. Também é possível colher e coletar recursos, participar de grandes batalhas como guerras e invasões, combinar seu combate com outros sistemas e classes para criar uma experiência inovadora.” 

Charles River, desenvolvedor do projeto, também exaltou o game:

“A ambientação, história, mundo e passado do jogo criam uma mistura de história alternativa com aspectos históricos e sobrenaturais, tendo uma visão única e diferente de um mundo. É um híbrido de combate de RPG no estilo MMO. Você pode cortar todas as árvores, minerar todas as rochas. Você pode abandonar a guerra e relaxar no jogo, dedicando uma sessão inteira só para colher e criar itens.” 

Ressaltando que estão trabalhando para que, mesmo computadores menos potentes consigam desfrutar de toda a beleza e experiência do game, a equipe explicou que estão trabalhando em contato direto com a comunidade e que esperam criar algo que perdure por muitos anos. Expansões da história, de expedições e elementos que podem ser adicionados nos próximos cinco anos já estão sendo planejados.

E ai, animados para o game?

O beta fechado de New World será lançado dia 20 de julho. O lançamento do jogo está previsto para 31 de agosto.

Veja também: