New World: O que é e como jogar o novo game da Amazon

Capa da Publicação

New World: O que é e como jogar o novo game da Amazon

Por Chris Rantin

New World, o jogo desenvolvido pela Amazon Games foi lançado oficialmente recentemente, após um período beta de muito sucesso. Trazendo uma aventura épica e muitas opções do que se fazer no jogo, o projeto rapidamente se tornou um queridinho entre os fãs, acumulando mais de 700 mil jogadores simultâneos logo no seu primeiro dia. Mas o que é New World? Como jogar o novo game da Amazon? Vem comigo que eu te explico tudo! 

 

Sobre o que é New World? 

Descrito como um RPG de Ação pelos seus desenvolvedores, New World é classificado como um MMORPG Sandbox, um estilo de game que permite que os jogadores explorem e modifiquem o mundo como bem entender. Ou seja, é possível minerar, cortar árvores, enfrentar inimigos ou passar o dia pescando. Você decide o que vai fazer ao longo da sua jogatina. 

A principal característica do jogo é justamente dar o máximo de liberdade para os jogadores. Não existe um sistema de classes que te limita a cumprir apenas um papel no jogo, suas habilidades variam de acordo com a sua proficiência em cada arma. Com isso, é possível usar magia, ser um arqueiro, priorizar o combate corpo-a-corpo, cuidar dos seus aliados ou até mesmo atacar com armas de fogo. E você pode alternar entre os inúmeros estilos e “poderes” como bem entender. 

Para deixar tudo mais divertido, você pode fazer parte de uma das três facções que disputam o controle do continente. Os Saqueadores, uma força militar sem misericórdia que tenta transformar a região em uma nação onde os mais fortes e determinados podem viver como bem desejarem; O Sindicato, um grupo misterioso que trabalha nas sombras e usa sua inteligência ilimitada na busca de conhecimento proibido; Ou A Aliança, que age como heróis divinos e são movidos pela fé inabalável na luz, enfrentando as almas perturbadas que assombram Aeternum. 

O jogo também apresenta muitos modos de jogo, indo além das quests. A partir do nível 25 é possível partir em Expedições, explorando masmorras junto de quatro aliados, participar das Investidas do Posto Avançado, um modo de jogo JvJvA que reúne equipes de 20 jogadores de cada facção em uma disputa por controle de território e recursos, retribuindo com pontos para a equipe a cada inimigo executado. 

E, é claro, há os momentos grandiosos do game, focado em trazer mais jogadores para o evento, como nas Invasões, quando os exércitos de Aeternum se unem para tentar um ataque contra um território controlado por um jogador, momento no qual 50 jogadores de nível máximo unem esforços para combaterem as ondas de inimigos. Há ainda a temida Guerra, o ápice do combate entre jogadores, que coloca equipe de 50 players (atacando ou defendendo) em busca da vitória. É importante mencionar que cada guerra determinará o futuro do seu grupo, alterando territórios conquistados e modificando o futuro do continente, uma vez que aqueles que controlarem as vilas serão favorecidos com recursos e benefícios a sua facção. 

Qual a história de New World? 

Vida e morte se enfrentam em New World!

Em New World, somos convidados a explorar uma “linha do tempo histórica alternativa”, viajando para Aeternum, um novo continente cheio de magia e mistérios que é descoberto no século XVII. A região passou escondido por milhares de anos, sendo fonte de lendas fantásticas e horrores que espreitam em meio a toda a beleza das novas terras. 

Logo de cara, o jogador acaba em uma expedição para Aeternum, naufragando nas praias do continente e sendo atacado por criaturas grotescas. Após ter um vislumbre da magia sombria que está se espalhando, você logo consegue iniciar sua aventura épica. 

As leis da vida e da morte não se aplicam nesta terra de poderes ancestrais, o que resulta em um leque imenso de possibilidades para o jogador explorar. Assim, Aeternum brilha com vida, escondendo uma cura milagrosa que reanima os mortos, monstros grotescos que se escondem nas sombras, plantas místicas e terrores indescritíveis em meio a tanta beleza. Além disso, há uma força destrutiva e maléfica que está degradando o continente e escravizando as almas daqueles que caem, aprisionando suas vítimas em um combate eterno. 

Neste lugar repleto de potencial, você pode ser quem você quiser. Pouco importa a sua origem e o que te levou até a expedição naufragada, sua permanência em Aeternum vai permitir que você se torne um grande herói ou uma figura de imenso poder. E isso pode acontecer tanto explorando a região e sua história misteriosa, ou vivendo uma vida mais “doméstica”, colhendo plantas, trabalhando com madeira, metais e couro. 

Em New World, sua progressão não está atrelada apenas ao combate e você pode fazer o que quiser com o seu tempo, ficando cada vez mais poderoso independente de como você age. 

New World é um jogo pago? 

New World está disponível na Steam!

Sim, New World é um jogo pago, mas ele não cobra mensalidade. Ou seja, você só paga na compra do jogo, e pode desfrutar de Aeternum sem se preocupar com uma assinatura — como é o caso de World of Warcraft e do elogiado Final Fantasy XIV

O jogo pode ser pela Steam em duas versões diferentes. A edição standart, a versão básica do jogo, custa R$ 75,49. Já a edição Deluxe custa R$ 93,99 e incluí conteúdos especiais, armaduras e mascotes, além de um livro de arte digital.

Como jogar New World? 

Para jogar New World é muito simples: Basta comprar o jogo e executar o download pela Steam. Depois disso, você seleciona um dos servidores e inicia o jogo. Após o início cinematográfico, você poderá personalizar seu personagem e escolher seu nome, seguindo para um tutorial que já te leva para Aeternum. 

Veja também: