Netflix passa a exigir comprovante de vacinação para todos os seus funcionários

Capa da Publicação

Netflix passa a exigir comprovante de vacinação para todos os seus funcionários

Por Arthur Eloi

A Netflix não brinca em serviço. Pouco após exigir comprovação de vacinação contra a Covid-19 para todos os funcionários e estrelas de suas produções, a gigante do streaming agora estendeu a exigência dos sets para os seus escritórios nos Estados Unidos (via Deadline).

A empresa está planejando como retornar ao trabalho presencial, e enquanto esses planos devem mudar por conta do aumento de infecções pela variante Delta nos EUA, a partir de agora será obrigatório apresentar comprovante da vacinação ao entrar nos escritórios da Netflix. Isso vale tanto para funcionários quanto para visitantes.

No modelo remoto desde o início da pandemia, a Netflix mantém seus escritórios abertos para funcionários que optem por trabalhar no local, enquanto os demais seguem trabalhando de casa. A empresa planejava o retorno ao presencial logo no começo de setembro, após o feriado do dia do trabalho, mas essa data deve ser adiada após o recente aumento nos casos.

Para visitar a sede da Netflix nos EUA, agora só com a vacina em dia

Vale lembrar que a Netflix não é a única empresa que está exigindo que seus funcionários se vacinem. O mesmo acontece com a Disney, que implementou a medida para toda a equipe dos parques, além de pedir que os visitantes permaneçam de máscaras dentro de locais fechados – mesmo os que já estão imunizados.

Aproveite e confira: