9 das 10 séries mais buscadas no Google em 2020 são da Netflix

Capa da Publicação

9 das 10 séries mais buscadas no Google em 2020 são da Netflix

Por Leo Gravena

Recentemente, a Netflix liberou algumas informações sobre seus faturamentos do final do ano passado, revelando que o serviço de streaming passou da marca de 200 milhões de usuários no fim do ano passado. Em sua apresentação, a Netflix também mostrou as 10 séries mais pesquisadas no Google em 2020 e das 10, 9 eram séries originais do serviço de streaming.

Segundo o streaming (via Comic Book) a listagem ficou da seguinte forma:

  1. A Máfia dos Tigres
  2. Big Brother Brasil
  3. La Casa de Papel
  4. Cobra Kai
  5. The Umbrella Academy
  6. Emily in Paris
  7. Ozark
  8. O Gambito da Rainha
  9. Outer Banks
  10. Locke & Key

O único programa da Netflix que não ficou no top 10 foi o Big Brother Brasil, que em 2020 teve uma das edições mais históricas de todos os tempos, tanto em audiência quanto votação e engajamento de público.

O Gambito da Rainha foi o maior lançamento de uma série limitada da Netflix

Já na lista de filmes, apenas dois da Netflix entraram na lista: 365 dias, um filme polonês que causou bastante controvérsia e ficou na frente de Tenet em buscas, e Enola Holmes, que foi mais buscado que Mulan e Aves de Rapina.

Já sobre os números específicos das séries, a Netflix revelou apenas que 62 milhões de membros assistiram O Gambito da Rainha nos primeiros 28 dias da minissérie no streaming, fazendo com que fosse a maior série limitada na história da companhia.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."