Need for Speed: Divulgados detalhes sobre série cancelada baseada no jogo

Capa da Publicação

Need for Speed: Divulgados detalhes sobre série cancelada baseada no jogo

Por Jaqueline Sousa

Na indústria do entretenimento, é comum que franquias de jogos sejam adaptadas para produções audiovisuais, como filmes ou séries. Algumas fazem sucesso, outras causam divergências entre os fãs e muitas nem ao menos saem do papel. E foi isso que aconteceu com Need for Speed: Underground, no início dos anos 2000. Foi revelado recentemente que uma série baseada no jogo teria sido planejada na época, mas o projeto acabou não indo para frente.

O conceito da série foi desenvolvido por Craig Lieberman, consultor técnico dos dois primeiros filmes da franquia Velozes e Furiosos nos cinemas. Em um vídeo recente publicado no Youtube, Lieberman revelou que a série seria produzida pela Lionsgate.

O projeto da série de Need for Speed foi desenvolvido no início dos anos 2000, mas foi cancelado.

Segundo ele, a série receberia o título de Need for Speed, e a trama seria baseada nos elementos e desafios do jogo Need for Speed: Underground, misturando corridas e construção de carros em live-action. O orçamento da série era de US$ 6.5 milhões, o que a tornaria uma das produções mais caras da época.

O projeto era visionário, mas não chegou a sair do papel. Isso porque haveria uma grande competição com outras produções de temáticas semelhantes durante o período, fazendo com que a companhia envolvida não desse continuidade às negociações. Já para os fãs, resta imaginar se a série de Need for Speed teria se tornando bem-sucedida ou não.

E você, acha que Need for Speed seria uma boa adaptação? Comente!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss