Naruto: Sasuke usa o poder do Karma em arte de fã

Capa da Publicação

Naruto: Sasuke usa o poder do Karma em arte de fã

Por Raphael Martins

Tanto Naruto quanto Naruto Shippuden apresentaram vários personagens que caíram no gosto dos fãs ao longo dos anos, mas poucos são tão ou mais populares que Sasuke Uchiha. O ninja vingador fez com que o público acompanhasse atentamente sua busca por vingança, se emocionando junto com ele a cada novo poder alcançado. Agora, um fã muito talentoso o imaginou usando um poder que ele ainda não dominou: o Karma.

Tendo dominado totalmente tanto o sharingan quanto o rinnegan, Sasuke é um ninja respeitado e temido na Vila da Folha dos dias atuais, lutando ao lado de Naruto para protegê-la. Em Boruto: Naruto Next Generations, uma nova energia de combate chamada Karma é descoberta, mas até o momento apenas o próprio Boruto e Kawaki podem usá-la. Entretanto, isso não impediu que os fãs imaginassem como Sasuke ficaria com este poder.

No Reddit, um fã de Naruto publicou uma arte mostrando Sasuke ainda criança, na fase clássica do anime, dominando o poder do Karma ao invés da marca negra dada a ele por Orochimaru. O resultado incrível você confere aqui embaixo:

Sasuke Uchiha dominando o poder do Karma: por enquanto, isso ainda não aconteceu em Boruto

O que é o selo de Karma?

Uma marca que garante ao usuário poderes incríveis, o selo de Karma é, na verdade, muito mais que isso. O selo tem sua origem no clã Otsutsuki, que é o responsável por aplicá-lo. Assim, os membros do clã marcam uma pessoa para que ela possa servir como um receptáculo, permitindo que o Otsutsuki em questão reencarne no alvo, o que garante que eles retornem mesmo após sofrerem dano fatal.

Para tornar isso possível, o selo contém informações biológicas do Otsutsuki que o aplica, e requer que contato físico direto seja feito. Boruto, por exemplo, é agarrado por Momoshiki antes da morte do vilão, o que permitiu a ele colocar o selo de Karma no garoto, visando assim eventualmente retornar através do corpo de Boruto.

Desse modo, embora o Karma dê poderes absurdos àqueles que recebem a marca, este poder vem com um preço bastante alto, visto que os Otsutsuki podem voltar à vida através do selo, possuindo o corpo da pessoa que o carrega. Esta transição não ocorre de uma vez, já que o selo extrai os dados genéticos do Otsutsuki ao longo do tempo, cada vez mais tomando o controle da pessoa escolhida como receptáculo.

Ao longo do tempo, o corpo do alvo vai se transformando, até que se torna uma imagem perfeita daquele que aplicou o selo. Quando isso acontece, a transformação está finalizada, e o Karma eventualmente desaparece. Uma vez que isso ocorre, o Otsutsuki em questão ganha total controle sobre o corpo, sendo assim completamente revivido.

Boruto usando o poder do Karma: primeiro episódio da série já mostrava o que viria a seguir

E vocês, acham que mais algum personagem ou até mesmo Sasuke usará o Karma no futuro? Comentem!

Veja também: