Quem cuidou de Naruto enquanto ele crescia?

Capa da Publicação

Quem cuidou de Naruto enquanto ele crescia?

Por Nick Narukame

Naruto foi um anime baseado no mangá escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto que fez, e ainda faz, extremo sucesso ao redor do mundo. Na história somos apresentados a Naruto Uzumaki, um garoto que é rejeitado por todos e que sonha em ser respeitado por seus colegas de vila.

Mas, afinal de contas, se o menino era rejeitado por todos a sua volta, quem ficou responsável por sua criação até a idade dos doze anos — que é quando o conhecemos na história? Esse artigo visa responder essa pergunta crucial que vem martelando a cabeça de muitos dos fãs da franquia.

Como Naruto ficou órfão?

Os pais de Naruto eram pessoas muito respeitadas na Vila da Folha. Seu pai, Minato Namikaze era, inclusive, o quarto hokage da aldeia e sua mãe, Kushina Uzumaki, vinha de um clã forte e de muito prestígio.

A morte de Kushina e Minato, pais de Naruto

Porém, durante o ataque de Obito a Konoha, no intuito de roubar a Raposa de Nove Caudas que jazia selada no interior de Kushina, o demônio acaba sendo liberto e ataca toda a aldeia. Simultaneamente, o pequeno Naruto nascia, o que facilitou a extração da Kyuubi do corpo de sua mãe, uma vez que ela estava bem debilitada.

Em um ato desesperado para proteger seu bebê e a aldeia, Minato executa um jutsu perigoso, selando a Nove Caudas no menino e, pouco tempo depois, morre junto de Kushina, deixando o pequeno bebê órfão de pai e de mãe.

Quem cuidou de Naruto quando bebê?

Porém, Minato não iria querer que seu filho crescesse desamparado. Levando em consideração que um bebê não possuía condições de se virar completamente sozinho no mundo. Então, quem cuidou de Naruto até que ele atingisse uma idade adequada para sobreviver sozinho?

Hiruzen Sarutobi (esquerda) e Naruto (direita)

A resposta é bem simples: o terceiro hokage, Hiruzen Sarutobi, foi quem ficou responsável por cuidar do menino enquanto bebê e, mesmo depois que ele já estava crescido, não o deixou exatamente desamparado, sempre cuidando de sua segurança ao vigiá-lo através de sua bola de cristal, lhe dando livre acesso ao seu escritório de hokage e ensinando-o de modo complacente quando precisava repreendê-lo por suas travessuras, evitando que punições mais rígidas lhe fossem infligidas.

Por que vemos Naruto sozinho durante a série?

O sentimento de revolta dos moradores de Konoha, no entanto, não era algo que Hiruzen poderia controlar. Minato e Kushina eram vistos como heróis na vila e conviver com o garoto “responsável” pela morte deles — e que ainda abrigava o demônio que atacara a aldeia — parecia ser demais para as mentes preconceituosas dos aldeões. Assim, eles mantinham distância do menino, gerando traumas que alimentaram seu sonho de se tornar o próximo hokage e ser respeitado por todos.

Naruto quando ainda era um bebê

Por isso, Naruto mora sozinho desde que aparece nos primeiros capítulos da série, mostrando que, mesmo que cuidasse dele nas sombras, Hiruzen ainda respeitava o desenvolvimento da independência, tão prezada pelos ninjas. Logo, dizer que Naruto cresceu completamente sozinho é uma das informações mais equivocadas que se pode fazer sobre o ninja de macacão laranja mais querido de todos os tempos.

E você? Sabia dessa? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: