Naruto: Artista nordestino reimagina ninjas de Konoha como crianças do cotidiano brasileiro

Capa da Publicação

Naruto: Artista nordestino reimagina ninjas de Konoha como crianças do cotidiano brasileiro

Por Gabriel Mattos

Naruto é um anime que marcou gerações, principalmente o arco do Exame Chunin que colocava jovens shinobi para se enfrentar em um torneio mortal. Pesado, eu sei, mas você já imaginou como seria se Naruto e seus amigos tivessem uma infância normal? Foi o que fez Paulo Moreira em uma série de artes irreverentes.

Conheça Paulo Moreira

O artista da Paraíba ganhou as redes com suas tirinhas com tiradas geniais e inesperadas dos temas mais diversos, analisando coisas absurdas como a vida dos insetos a coisas mais corriqueiras. Mas é quando este humor espontâneo encontra a cultura pop que as coisas ficam ainda mais interessante.

Paulo não esconde seu interesse por animes e já publicou tirinhas inspiradas em Haikyu!! e Evangelion. Mas uma de suas obras favoritas sem dúvidas é Naruto, anime que aparece em diferentes momentos de sua carreira artística.

O Gaara perdoa, mas não esquece

Ninjas do bairro

Além dos quadrinhos, Paulo também tem o costume de publicar fan arts casualmente em sua página do Instagram, normalmente trazendo uma roupagem bem mais brasileira aos personagens mais inusitados.

Uma dessas reimaginações de maior sucesso foi uma série de ilustrações representando os jovens ninjas da Vila da Folha e da Areia, que sobreviveram a segunda etapa do Exame Chunin, como se fossem crianças comuns, vivendo uma infância tranquilo em algum bairro do Brasil. Confira: