Naruto: Protagonista já morreu no mangá original, entenda como isso aconteceu

Capa da Publicação

Naruto: Protagonista já morreu no mangá original, entenda como isso aconteceu

Por Nick Narukame

Devido ao longo histórico de tragédias na série animada e também ao rumo que a história vem tomando em Boruto: Naruto Next Generation, muitos dos fãs da obra vem teorizando sobre a possível morte de Naruto, o atual hokage da Vila da Folha. Mas, ainda que o ninja venha a encontrar um fim na nova trama, essa não seria a primeira morte dele.

Como Naruto morreu?

Para além das mortes de personagens diversos que acompanharam o protagonista através de sua jornada, o próprio Naruto já enfrentou muitas batalhas perigosas que quase lhe custaram a vida. Batalhas contra Orochimaru, contra inúmeras ameaças à sua Vila de origem e até mesmo embates com Sasuke Uchiha, seu rival assumido desde o início da saga. Porém, não foram esses  confrontos que ceifaram sua vida, mesmo que isso tenham lhe dado muito trabalho e deixado os fãs apreensivos.

Sasuke (esquerda) e Naruto (direita). Na imagem temos Naruto com os podres amplificados por Kurama.

O que realmente acabou por ser fatal para o ninja foi a tentativa de Obito de extrair Kurama (o demônio raposa que habita o interior do rapaz) de seu corpo durante a grande guerra ninja, que fez parte do ato final do mangá original.

A entidade lendária conhecida como kyuubi é almejada por muitos devido a sua capacidade de aumentar o chakra de seu receptáculo e conceder a ele poderes além do imaginário, o que fazia de Naruto praticamente um alvo ambulante das ambições de diversos vilões.

Porém, Obito não queria apenas poder. Ele estava sendo instrumento das vontades de Madara Uchiha na missão de obter todas as dez bijuus, no intuito de obter a paz no mundo ninja de um jeito um tanto quanto distorcido e questionável.

Cena da morte de Naruto no mangá

O que aconteceu durante a quarta guerra ninja?

Durante os episódios #640 ao #677 podemos acompanhar o sucesso de Obito em sua empreitada, extraindo Kurama do protagonista e o deixando à beira da morte. Estado esse que é confirmado por Sakura que afirma que seus ninjutsus medicinais não estão mais sendo eficazes na tentativa de curar Naruto.

Até então todos acreditavam que Obito seria o principal vilão desse arco, mas então acontece a reviravolta na trama e o ninja, desgastado pelos ferimentos da guerra, é obrigado a usar seus poderes e trazer de volta Madara Uchiha, deixando assim que o público saiba que Obito não passava de um instrumento das vontades dele para que pudesse atingir seus planos originais.

Obito Uchiha, antagonista do arco da quarta grande guerra ninja

Como Naruto conseguiu sobreviver?

Ironicamente, em um ato de redenção que lhe custou as poucas forças vitais que ainda tinha, é o próprio Obito que consegue reverter a morte do protagonista da série, tomando o espírito de Kurama de volta e o repondo em Naruto para que ele pudesse retornar e, assim, derrotar o grande antagonista da vez.

Após o término da guerra, Naruto e Sasuke ainda se enfrentam uma última vez até que ambos estejam sem condições de continuar batalhando, declarando assim perda mútua da batalha. Podemos encarar isso também como uma espécie de morte da rivalidade entre os dois que permanecem como amigos de longa data até os dias atuais no anime de Boruto.

Resultado da batalha final entre Naruto e Sasuke: ambos perderam seus braços.

Portanto, será mesmo que os fãs precisam se preocupar com uma possível morte do atual hokage no mangá que conta a história de seu filho e seus desafios como pai? Pode até ser que Naruto venha a encontrar um fim trágico em algum momento da saga, mas é bem provável que tanto ele quanto Kurama encontrem uma forma de retornar e dar uma boa lição em quem havia achado que poderia acabar com eles. Afinal de contas, não seria a primeira vez que isso acontece, certo?

Já que chegou até aqui, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em: