Naruto: 10 episódios mais emocionantes do anime

Capa da Publicação

Naruto: 10 episódios mais emocionantes do anime

Por Flávia Pedro

Como sabemos, Naruto é o grande protagonista da franquia, sendo um jovem órfão que não conheceu seus pais e vive na Vila da Folha. Com o sonho de se tornar um Hokage, o líder da vila e seu maior guerreiro, o garoto passou por inúmeros momentos difíceis ainda criança, sendo odiado por moradores de sua vila sem ao menos entender o por quê. Só com isso já temos um começo emocionante de uma história incrível.

Na série clássica, é com a ajuda de seus amigos do Time 7, Sasuke, Sakura e seu professor Kakashi Hatake que Naruto vai atrás de seu sonho e defende sua cidade de ninjas que a querem fazer mal, passando por muitos momentos intensos e emocionantes.

Então selecionamos alguns dos episódios mais marcantes, usando como critério para a seleção cenas e momentos que nos emocionaram enquanto grandes fãs da obra como um todo. Assim, preparamos essa lista com os 10 episódios mais emocionantes de Naruto Clássico.

10 – Episódio 1: Apresentando! Naruto Uzumaki

Naruto fazendo o jutsu Multi Clone das Sombras no primeiro episódio da série Clássica

O primeiro episódio aparece na nossa lista não apenas por nos apresentar Naruto ainda no início de seu sonho de se tornar um Hokage, mas também pela cena emocionante em que seu professor Iruka o protege, sendo atingido com uma grande shuriken nas costas.

Em seguida, para proteger seu professor, Naruto consegue realizar o jutsu Multi Clones das Sombras, não só salvando Iruka e recuperando o pergaminho secreto que havia sido roubado, mas sendo finalmente aprovado em seu teste e se tornando um ninja da Vila Oculta da Folha.

9 – Episódio 94 – Atacar! A Fúria do Rasengan!

Naruto protegendo Tsunade dos ataques de Kabuto

Naruto e Jiraiya haviam ido atrás de Tsunade após a morte do Terceiro Hokage, para que ela se tornasse a Quinta Hokage já que Jiraiya havia rejeitado a proposta.

Mas nesse episódio Tsunade já está enfrentando Kabuto e sofrendo por seu medo de sangue, o que a leva a receber muito dano durante o combate. É nesse momento Naruto aparece para protegê-la, conseguindo parar um golpe de Kabuto e realizando o Rasengan, jutsu que ele precisava aprender para que Tsunade aceitasse ser a nova Hokage da Vila Oculta da Folha.

8 – Episódio 29 – O Contra-ataque de Naruto: Nunca Desista!

Naruto após parar o ataque de Orochimaru que era direcionado ao Sasuke

Quem não se lembra do episódio em que Naruto aparece para salvar Sasuke do vilão Orochimaru, parando o ataque da serpente gigante chamando Sasuke de “moleque medroso”?

Sasuke havia tratado Naruto exatamente dessa forma no arco do Zabuza, ao perguntar “você não se machucou, né? Moleque medroso”. Naruto retribui a frase e quando levanta seu rosto vemos que os olhos do menino não estão mais azuis, naquele momento ele estava acessando do chakra da Raposa de 9 Caudas.

7 – Episódio 62 – O Verdadeiro Poder do Fracassado!

Naruto acertando o soco que deu sua vitória contra Neji

A luta entre Naruto e Neji merece seu destaque, principalmente no que diz respeito ao vermos o Hyuga perdendo após ter sido tão arrogante não só com Naruto, mas também em sua luta contra Hinata. Muitos esperavam o momento em que Hinata seria “vingada” de alguma forma, afinal, seu primo passou dos limites até mesmo para uma luta.

Naruto então consegue acertar um soco em seu adversário e vencer a luta, contrariando todos que achavam que seria impossível o jovem Uzumaki vencer o Hyuga.

6 – Episódio 78 –  O Manual do Ninja Naruto!

Luta entre Gaara possuído por Shukaku e Naruto após invocar o Sapo Chefe

É nesse episódio que vemos Gaara sendo possuído completamente por Shukaku, chegando à Possessão Perfeita. Ele estava prestes a destruir tudo em seu caminho e nesse momento Naruto, após treinar arduamente com Jiraiya, invoca o Sapo Chefe para enfrentar o monstro que Gaara se tornou.

5 – Episódio 79 – Além do Limite da Escuridão e Luz!

Terceiro Hokage vs Orochimaru

Muita coisa acontece ao longo desse episódio! Temos Kakashi, Gai e outros senseis lutando contra os invasores da vila, o desfecho luta entre Naruto e Gaara e o fim da luta entre o Terceiro Hokage e Orochimaru.

Naruto e Gaara consumiram todo o chakra durante a batalha, ficando extremamente exaustos e caídos ao chão. Enquanto isso a longa luta entre Hiruzen e Orochimaru finalmente chega ao fim após se alongar por tantos episódios. De uma forma dramática, o Terceiro Hokage acaba morrendo, mas consegue selar os braços de Orochimaru, o impedindo de realizar jutsus para sempre naquele corpo (ou assim ele acreditou).

4- Episódio 84 – Ruja, Chidori! Irmão Contra Irmão!

Itachi e Sasuke em seu primeiro reencontro pós o incidente do Clã Uchiha

No episódio 81 temos a primeira aparição da organização criminosa chamada Akatsuki. Vemos Itachi Uchiha (irmão mais velho de Sasuke) ao lado de sua dupla, Kisame Hoshigaki. Ambos vão à vila da folha e logo começam a vigiar todos os passos de Naruto e Jiraiya.

Então no episódio 83, Itachi encontra Naruto sozinho em seu quarto e no episódio 84 finalmente vemos o reencontro de Sasuke e Itachi, que não foi nada fraternal.

Sasuke ataca com toda sua força, na tentativa de atingir seu irmão com um chidori, mas falha miseravelmente ao ser imobilizado por ele. No episódio seguinte temos  conclusão desse momento, onde vemos a cena memorável que com certeza os fãs se lembram muito bem: Itachi diz à seu irmão a famosa frase “Você é fraco. E você é fraco porque não tem ódio o bastante.”.

3 – Episódio 134 – O Fim das Lágrimas

Naruto vs Sasuke, Chidori vs Rasengan

Finalmente a luta final entre Naruto e Sasuke acontece no Vale do Fim. Aqui vemos Naruto utilizando o chakra da Raposa de Nove Caudas e Sasuke sendo consumido completamente pela Marca da Maldição que recebeu de Orochimaru durante o arco do Exame Chunin. Nessa luta podemos ver a forma final de Sasuke, onde ele ganha duas asas e uma marca em seu rosto.

Após várias lembranças de seus trabalhos em equipe e trocarem golpes poderosos, Naruto acaba desacordado e Sasuke finalmente vai embora da vila de vez.

2 – Episódio 18 – As Armas Conhecidas como Shinobi

Último momento de Zabuza e Haku na série clássica

O primeiro choro a gente nunca esquece! Quem não se emocionou com a história de Haku e Zabuza após ambos se redimirem e morrerem juntos?

Após ser vencido por Naruto e percebendo que não seria mais útil para seu mestre, Haku pede para ser morto. Porém, antes de ter seu pedido atendido, ele vê que Zabuza está prestes a receber um golpe de Kakashi e se coloca entre os dois para proteger seu amigo. Nesse momento o ninja recebe o golpe que o leva a morte: um Raikiri de Kakashi.

No episódio seguinte, após Zabuza derrotar todos os capangas do senhor Gatou, ele pode deitar ao lado de Haku para ambos encontrarem descanso juntos, emocionando todos os fãs.

1 – Episódio 48 – Gaara Contra Rock Lee: O Poder da Juventude Explode!

Rock Lee após conseguir quebrar a “barreira indestrutível” de Gaara

O épico episódio onde Rock Lee enfrenta Gaara com certeza merece destaque como uma das melhores, se não a melhor luta de Naruto Clássico. Não apenas no que envolve Rock Lee ao mostrar todo o seu potencial enfrentando Gaara numa sequência emocionante de 3 episódios (a luta só acaba no episódio 50), mas por toda a produção e animação por trás dessa luta.

Vemos todo o poder do esforço próprio superando o dom natural e com certeza o momento em que Lee retira seus pesos marcou todos que já assistiram essa cena, assim como o jovem abrindo o 5º Portão. É impossível não gostar do nosso sobrancelhudo e é difícil achar alguém que não tenha torcido pra ele.

Rock Lee se prova o maior especialista de Taijutsu e demonstra ser capaz de se destacar no mundo ninja mesmo sem a habilidade de realizar jutsus. Inclusive muitos fãs brincam até hoje dizendo que quem venceu a luta não foi o Gaara, mas sim o Lee.

Sabemos que o anime clássico possui muitas cenas marcantes, então para um top 10 um ou outro episódio acabou ficando de fora. Mas e você? Concorda com nossa lista? Qual outro episódio você acrescentaria? Deixe nos comentários!

Confira também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro