Não Olhe Para Cima: Filme da Netflix tem duas cenas pós-créditos

Capa da Publicação

Não Olhe Para Cima: Filme da Netflix tem duas cenas pós-créditos

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não Olhe Para Cima foi um dos lançamentos de sucesso da Netflix no fim de 2021. Dirigido por Adam McKay, o longa apresenta pessoas da Terra tendo que lidar com um asteroide que ameaça destruir o planeta. Em tom satírico, o filme mostra diversas reações a isso — desde ultra-ricos se preocupando apenas em se salvar àqueles que se preocupam mais com a fama na internet do que com o destino do mundo. Em meio à essa loucura, parte do público pode ter perdido as duas cenas pós-créditos da produção, que mantêm esse mesmo tom de sátira e mostram o destino de dois personagens (via ComicBook).

Como quem assistiu ao filme já sabe, a ameaça do asteroide acaba se concretizando, o que de fato leva o planeta à destruição. A primeira cena pós-créditos mostra o que acontece com a personagem de Meryl Streep diante disso, já que ela, sendo a Presidente dos Estados Unidos, é uma das pessoas ultra-ricas que conseguem deixar o planeta antes da tragédia.

Depois da primeira leva de créditos, é possível ver a nave em que a personagem estava, mais de 22 mil anos após o fim do longa, quando a nave chega a um planeta distante. Com isso, os sobreviventes começam a acordar e explorar o novo mundo em que pretendem viver. Tal como uma profecia dizia no filme, no entanto, a antiga presidente dos EUA acaba encontrando sua morte rapidamente, já que é comida por um animal chamado de Bronteroc.

Meryl Streep em Não Olhe Para Cima.

A segunda cena pós-créditos é revelada apenas quando todos os créditos acabam. Dessa vez, o foco é Jason, o filho da personagem de Streep vivido por Jonah Hill. Esquecido por sua mãe, ele aparece em um momento que ocorre logo após o fim do filme. A cena mostra o mundo destruído, com o personagem acordando em meio aos escombros, sendo aparentemente o único sobrevivente no planeta. Assim que se levanta, ele pega seu celular e tenta fazer um post sobre ter sobrevivido ao apocalipse, ainda que ninguém mais esteja vivo para ver a mensagem.

Além de Hill e Streep, Não Olhe Para Cima conta com Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Rob Morgan, Cate Blanchett, Timothee Chalamet e outros grandes nomes em seu elenco. O filme está disponível na Netflix.

Fique com: