Nana Shimura: Tudo que você precisa saber sobre a personagem de My Hero Academia

Capa da Publicação

Nana Shimura: Tudo que você precisa saber sobre a personagem de My Hero Academia

Por Nick Narukame

Embora já não esteja mais no mundo dos vivos quando My Hero Academia tem seu enredo iniciado, Nana Shimura é uma das personagens mais queridas e carismáticas da trama. A sétima portadora do One for All esteve na ativa por tempo suficiente para ser admirada por diversos heróis da nova geração, tendo sido mestre do próprio All Might, ex-herói número um e símbolo da paz no universo do anime.

Quer saber um pouco mais sobre essa personagem que rouba a cena sempre que possui alguns minutos de tela no anime em algum flashback? Então siga com a gente e descubra os fatos mais importantes que já foram revelados sobre Nana Shimura tanto no mangá quanto no anime até agora!

Nana Shimura, mestre de All Might.

Como era Nana Shimura?

A mentora de All Might era conhecida por ser uma pessoa gentil e alegre. Possuidora de um dos maiores sensos de justiça já vistos, ela também era uma pessoa digna de carregar o título de super-heroína.

A personagem acreditava que um herói de verdade deveria sempre sorrir, mesmo que o perigo enfrentado fosse o mais sombrio de todos. Desse modo, as pessoas não teriam apenas suas vidas protegidas, como também seus corações.

Ela passou tal ideologia para seu pupilo, que a adotou como sua filosofia de vida. Esse é o motivo pelo qual All Might está sempre sorridente quando se encontra em sua “forma de herói”.

Tragédias familiares

Não se sabe o nome do indivíduo, mas Nana Shimura foi casada com alguém e teve uma filha chamada Kotaro Shimura. Infelizmente, como Nana era uma figura pública e muitos vilões tinham como objetivo principal atingi-la, sua família acabou se tornando um alvo.

All For One, inimigo que é apresentado na primeira temporada do anime, descobre o paradeiro dos familiares dela e os assassina de modo frio e cruel. O que o vilão possivelmente não sabia era que Nana já era avó e, com o intuito de preservar a vida de seu neto, ela acaba por afastar-se dele, evitando assim que ele tivesse ligações com ela e um mesmo fim trágico.

Esse neto acaba por se revoltar contra a avó e, mais tarde, ficamos sabendo que ele é ninguém mais ninguém menos que Tomura Shigaraki, um dos maiores vilões de toda a obra e líder da Liga dos Vilões.

Qual era a individualidade de Nana Shimura?

Sabe-se que Nana foi a sétima usuária da habilidade que é transferida de mestre a discípulo denominada One For All. A dúvida que fica, porém, é qual era a habilidade de nascença dela.

Sua individualidade era conhecida como “flutuar” e lhe dava a capacidade de voar, fazendo a combinação perfeita entre a super força concedida pelo One For All e sua habilidade inata. Ela também foi, provavelmente, a primeira a conseguir ter uma visão de seus predecessores no uso do one for all, como conta a Gran Torino, fato que Izuku Midoriya consegue reviver durante o festival da UA.

Nana Shimura (esquerda) e Gran Torino (direita).

A única mulher portadora do One for All

Abrigar o One For All pode ser algo bastante destrutivo para seu usuário, como mostram os ferimentos e ossos partidos de Midoriya em seu treinamento para lidar com o poder lhe concedido por All Might. Nana Shimura, com toda a certeza também treinou muito para que seu corpo conseguisse suportar o fardo, exibindo um físico de dar inveja em suas aparições.

Uma curiosidade interessante sobre a única mulher portadora do One for All é o significado de seu nome. “Nana” que pode ser traduzido como “sete” para o português, fazendo referência ao fato dela ser a sétima portadora do poder. O nome possui também uma segunda tradução possível, podendo ser lido também como “alvo”.

Nana Shimura em sua última luta contra All for One

A morte de Nana Shimura

Nana Shimura pereceu pelas mãos de All for One durante uma batalha que travou contra ele ao lado de All Might e Gran Torino. Em dado momento, ela percebeu que a luta não acabaria bem e conseguiu que os dois fugissem enquanto ela se sacrificava para garantir que a fuga ocorresse em segurança.

Sem sombra de dúvidas, Nana foi uma mulher de fibra e um exemplo para toda a geração seguinte de heróis em formação e também para muitas outras que ainda estariam por vir.

Aproveite e confira também: