My Hero Academia: Mangá explica mais sobre os planos de All For One

Capa da Publicação

My Hero Academia: Mangá explica mais sobre os planos de All For One

Por Melissa de Viveiros

O capítulo mais recente de Boku no Hero contou um pouco mais sobre os planos de All For One. Anteriormente, havia sido mostrado que o poder que o vilão deu a Tomura Shigaraki veio com um custo mental e físico, carregando consigo parte da consciência do grande antagonista da série. Isso permitiu que ele assumisse o controle do corpo de Shigaraki, causando ainda mais caos. Agora, a história contou mais do que há por trás dessa transferência de mentes, que parece estar ligada à prioridade principal do personagem (via ComicBook).

Na história, All For One libertou seu corpo real da prisão ao tomar o controle de Shigaraki. Como se não bastasse, ele libertou outros vilões de todas as maiores prisões do país. Sendo bem sucedido em lançar o mundo em caos completo, a trama sugere que o personagem possui uma nova prioridade. Seu objetivo seria tomar o corpo de seu sucessor, utilizando-o para roubar o One For All permanentemente.

No capítulo, Endeavor, Hawks e Best Jeanist avaliam a situação, explicando sua hipótese. O trio acredita que o plano do antagonista é usar a confusão que causou para colocar em prática seu verdadeiro plano, roubando o One For All. Assim, eles deduzem que All For One irá atacar em breve, mas que precisará assumir o controle total de Shigaraki para isso.

All For One e Tomura Shigaraki no anime.

A teoria parte do princípio de que, com seu próprio corpo arruinado por All Might, o personagem pretendia criar Shigaraki para ser a forma de vida mais avançada o possível. A interferência de Mirko e de outros heróis impediu que isso acontecesse, forçando o vilão a permanecer em seu próprio corpo. Por causa disso, ele precisaria que seu receptáculo evoluísse completamente para a transferência mental funcionar como deveria.

Considerando-se que All For One havia comentado anteriormente com Spinner que todos os seus desejos se realizariam quando “este corpo” se tornasse perfeito, a teoria parece plausível. Se isso for verdade, a evolução final que uniria os dois grandes antagonistas em um só deve ser extremamente poderosa, já que mesmo em um estado incompleto Midoriya teve dificuldade ao enfrentar Shigaraki. Sob o comando do maior vilão da história, esse poder certamente se tornaria ainda mais assustador.

Você acha que chegaremos a ver All For One controlar o corpo de Shigaraki em sua versão “perfeita”? Comente aqui!

Saiba mais sobre o One For All aqui: