My Hero Academia: Novo traje de Deku Sombrio mostra sua mudança como vigilante

Capa da Publicação

My Hero Academia: Novo traje de Deku Sombrio mostra sua mudança como vigilante

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

No mangá de My Hero Academia acompanhamos durante esse início de ato final da obra tudo o que acontece à cidade e aos civis e como isso refletiu diretamente em nosso protagonista, o Deku. No capítulo 309 do mangá o jovem aparece ainda agindo como um herói e salvando o máximo de civis que consegue, mas dessa vez sozinho.

Sua estética mudou drasticamente a partir desse ponto e o jovem passou a ser visto como uma espécie de vigilante com uma aparência sombria. Em uma de suas primeiras aparições no capítulo podemos  ver que as pessoas acreditavam que Deku era um vilão e não um herói, tudo por conta de sua nova estética assustadora (via CBR).

A funcionalidade do traje

Apesar das mudanças visuais mais “dark”, a funcionalidade do traje do herói aumentou para que o jovem continuasse evoluindo ao tentar controlar o One For All.

Deku Sombrio em sua aparição no mangá. Essa versão ainda não foi adaptada para o anime.

Podemos notar a existência de suspensórios no traje para apoiar seus braços cansados pelo uso do Detroit Smash, golpe que o jovem vem aperfeiçoando e aumentando a porcentagem de poder desde o início da trama. Além disso, os calçados do herói possuem solas de metal, demonstrando que Deku mantém o uso de seu golpe Shoot Style, que também aumenta sua velocidade e estabilidade. E completando, o visual tem luvas desenvolvidas pela personagem Mei Hatsume, que permite o uso do Delaware Smash, golpe utilizado por Midoriya na luta contra Shoto, onde o jovem comprime e libera uma grande massa de ar com apenas um dedo.

Como o garoto ainda não consegue usar 100% de seu poder sem causar muito dano a si mesmo, seu novo traje também conta com revestimentos de metal que protegem seu corpo enquanto Deku tenta ultrapassar o limite de 45% do One For All. Sua máscara para proteger sua identidade, agora como vigilante, conta com seu protetor bucal de sempre e orelhas de coelho inspiradas no antigo cabelo do All Might. Por fim, Deku utiliza a capa de Gran Torino, um de seus mestres, usando-a em forma de xale em seu pescoço.

Mas como Deku acaba assumindo essa forma de vigilante?

Após a grande batalha entre vilões e heróis, Shigaraki e sua equipe armam uma invasão na prisão de segurança máxima Tartarus para libertar All For One. Com isso, vários outros vilões de grande risco também escapam e o caos se instaura, pois muitos heróis desistiram de suas profissões após a grande guerra. Deku, percebendo a necessidade de proteger as pessoas e tendo consciência de que como portador do One For All, Shigaraki logo o encontraria, resolve então agir sozinho e deixar a UA e seus amigos para trás para protegê-los.

Seu antigo traje acaba todo sujo e rasgado, o que dá esse ar sombrio ao garoto. Essa nova estética parece muito com a estética do personagem Stain, principalmente por Midoriya estar agindo da forma como Stain considera correta: prendendo vilões sem querer fama ou reconhecimento em troca, apenas para proteger as pessoas como um verdadeiro herói.

Ainda não vimos muito de Deku em ação com esse seu novo traje, mas espera-se que ele ainda reserve algumas boas surpresas e novidades para os leitores neste último ato da série, que está se encaminhando para seu fim. O que você acha sobre esse novo visual de Deku? Gostaria de ver mais dele? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também nossa lista com 10 coisas que você precisa saber sobre o All For One: