Capa da Publicação

My Hero Academia: Mangá coloca Midoriya contra nova vilã

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Izuku Midoriya vem passando por tempos difíceis no mangá de My Hero Academia. Nos últimos capítulos, ele vinha enfrentando a mais recente tentativa de All For One de tomar para si o poder do One For All. Para isso, o vilão enviou Lady Nagant, uma antagonista libertada da prisão Tartarus que também já foi uma heroína profissional. No capítulo 313, o conflito entre eles continua, com uma batalha de estratégias entre os dois oponentes (via ComicBook).

Retomando o embate entre a dupla, o novo conteúdo mostra Izuku tendo dificuldades ao enfrentar Nagant. Inicialmente, o plano do personagem principal é tentar pegar sua oponente desprevenida, utilizando a trajetória de seus tiros para determinar onde ela se encontrava. Ele logo percebe que isso não daria certo, já que ela recebeu outra individualidade de All For One, conseguindo o atingir por trás com uma bala. Assim, o mangá mostra que ela pode controlar a direção de seus projéteis já disparados como bem entender.

Lady Nagant no capítulo 311.

Por causa disso, o herói percebe que ela está tentando forçá-lo a se aproximar, visando evitar ter que deduzir onde ele estaria. Isso porque com uma distância menor entre eles, ela poderia atirar mais e de forma mais rápida. Como seu objetivo é capturá-lo vivo, ela se mantém distante, mas Izuku acaba fazendo uma estratégia própria para chegar a ela.

O plano dele combina o uso de uma cortina de fumaça com uma nova individualidade completamente nova, que Izuku herdou do terceiro usuário. Utilizando os dois, ele consegue pegar sua adversária, a surpreendendo ao fim do capítulo. A estratégia de Nagant pode ter parecido boa inicialmente, mas o herói pensa ainda mais rápido. A batalha dos dois ainda não terminou, mas não parece que a vilã terá meios de escapar da situação em que se encontra.

Você acha que Lady Nagant conseguirá reverter a situação a seu favor?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_