My Hero Academia: Heróis questionam planos de All For One em novo capítulo do mangá

Capa da Publicação

My Hero Academia: Heróis questionam planos de All For One em novo capítulo do mangá

Por Melissa de Viveiros

O capítulo mais recente do mangá de My Hero Academia levantou perguntas sobre os reais planos de All For One. O vilão tomou controle do corpo de Tomura Shigaraki aos poucos, eventualmente conseguindo se libertar da Tartarus e retomando seu posto como principal antagonista da série. Além de colocar Izuku Midoriya em risco por tentar capturá-lo, ele também ameaça tornar os segredos do One For All públicos, tornando a situação ainda pior para o herói. Agora, a história apresentou questionamentos sobre a real motivação do personagem, e por que ele ainda não expôs os segredos dele ao público (via ComicBook).

Na trama, os heróis profissionais começaram a questionar esses elementos, começando pelo tempo que o vilão garantiu aos mercenários que contratou. Como revelado por Lady Nagant, ela teria dois meses para capturar Midoriya. O motivo para isso não fica claro, embora o protagonista acredite que a razão seria que All For One não pode tomar o One For All para si ainda. Essa seria a justificativa para seus planos serem construídos de modo bem específico, inclusive em relação ao tempo para cada etapa, algo que teria se iniciado mesmo com o momento em que ele se libertou da Tartarus.

Esse planejamento não é a única coisa que os heróis questionam. Além disso, eles discutem o porquê de o vilão ainda estar guardando o segredo do One For All. Tendo escapado da armadilha do antagonista, eles debatem sobre os objetivos de seu inimigo, tentando também encontrar um meio de se preparar para o que vem por aí. Para tornar as coisas mais simples para Midoriya, eles sugerem contar para outros heróis qual é o segredo de seu poder, pretendendo formar um grupo para lutar contra os vilões.

Os heróis discutem a motivação de All For One.

Logo a ideia é rejeitada, já que seria prejudicial ao herói. O motivo disso seria que, ao revelar o segredo, ele teria que lidar com a malícia da mídia e do público em geral. Pensando nisso, Mt. Lady questiona por que o próprio All For One não tornou o segredo público, já que isso seria ruim para MidoriyaEndeavor esclarece que, caso o antagonista o fizesse, isso entraria no caminho de seus planos, já que ele pretende capturar o protagonista. Com o segredo revelado, o herói seria ainda mais protegido, o que não seria bom para o vilão.

Ainda que muito seja suposição da parte dos heróis, o capítulo esclarece um pouco mais do raciocínio do grande antagonista da série. No fim, pode ser que sua razão seja uma mistura de ambas as coisas, não só tentando não dificultar as coisas para si próprio, como também aguardando o momento certo para agir mais uma vez.

O que você achou das explicações? Comente aqui!

Veja também: