Boku no Hero Academia: Versão sombria de Deku ganha figura colecionável

Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: Versão sombria de Deku ganha figura colecionável

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O personagem Izuku Midoriya ganhou um boneco colecionável de sua nova versão “sombria” apresentada no mangá de Boku no Hero/My Hero Academia. Logo que o capítulo em que o Dark Deku aparece com esse visual saiu, os fãs foram à loucura com a transformação notável do jovem.

Como essa versão só tinha aparecido no mangá, os fãs podiam apenas especular sobre tonalidades das roupas e dos detalhes, mas com esse novo item colecionável, podemos observar cada detalhe desse visual tão diferente e agora colorido.

Com a imagem publicada pelo próprio criador da série, podemos confirmar que o uniforme de Midoriya como herói estava realmente todo manchado de lama e sujeira, como o próprio mangá nos sugeriu em alguns momentos de diálogo e quadros em que o herói apareceu. Houve momentos inclusive que a própria população teve medo de Deku por sua aparência, o confundindo com um possível vilão (via ComicBook).

Porém, um detalhe que vale ressaltar aqui são os olhos do colecionável, que ainda mantém um brilho verde. Isso é algo importante de observar porque apesar dessa aparência mais Dark visualmente (o que é muito legal), podemos perceber que internamente Izuku continua o mesmo jovem bondoso que só quer usar seus novos poderes para ajudar os outros. Veja os detalhes na imagem divulgada pelo Twitter de Horikoshi, criador da obra:

Imagem divulgada no Twitter do criador de My Hero Academia

Junto com a imagem, Horikoshi fez o seguinte comentário:

“Ouvi dizer que eles estavam planejando fazer algum tipo de figura, então eu enviei um pedido. Porque eu queria. Não é sempre que você vê um abuso de autoridade tão explícito. Estou ansioso por isso!” 

Como uma forma de fazer uma piada sobre seu pedido para que realmente fizessem uma figura da versão do Dark Deku/Deku Black. Vale lembrar que Deku ganhou esse visual após os acontecimentos recentes do mangá, que no primeiro arco desse final da série foca nas consequências após a grande guerra entre heróis e vilões, sendo sucedida pela fuga de diversos vilões de prisões de segurança máxima.

Deku, sabendo que era alvo de All For One e Shigaraki, resolve sair da UA e lutar sozinho contra vilões enquanto aprimora suas habilidades com o One for All e busca pistas sobre o paradeiro de Shigaraki. Deku passa de aluno herói da UA, para uma espécie de vigilante que trabalha sozinho e sem descanso.

Com certeza essa nova figura colecionável animou os fãs que acompanham o mangá, uma vez que essa estética sombria agradou tanto aos leitores que eles querem saber se nas lutas finais Midoriya ainda aparecerá usando seu traje sombrio.

Mas e você, gosta dessa estética sombria do Deku? Ou prefere a tradicional? Conta pra gente nos comentários!

Confira também a lista com os melhores vilões de My Hero Academia/Boku No Hero Academia até agora: