Capa da Publicação

My Hero Academia: Anime explica como Shinso se sente em relação a Izuku

Por Gus Fiaux

A quinta temporada de My Hero Academia continua trazendo vários personagens importantes de volta – e dessa vez, temos uma revanche bem aguardada, conforme Hitoshi Shinso se prepara para lutar mais uma vez contra o nosso querido Izuku Midoriya. O personagem havia sido apresentado na segunda temporada, onde perdeu de lavada durante o arco do Festival de Esportes — porém, há algo mais por trás do comportamento de Shinso.

No mais recente capítulo do anime, vemos mais do arco do Treinamento Conjunto, conforme membros da classe 1-A e membros da classe 1-B se enfrentam para poderem usar suas habilidades um contra o outro. Dessa forma, temos o terreno preparado para o embate entre Shinso e Izuku, mas tudo acaba dando errado quando os dons de Izuku fazem com que ele perca o controle e entre em um estado devastador.

Assim que Izuku começa a surtar, Ochaco Uraraka empurra Shinso e ordena que ele use sua técnica de lavagem cerebral para controlar Izuku. E é nesse momento que temos a confissão: Shinso quer provar o quanto cresceu e melhorou desde o último embate com Izuku. Ele é um rival, mas ao mesmo tempo está desesperado para se provar, sabendo que um dia pode se tornar um herói.

Hitoshi Shinso quer se provar para Izuku Midoriya.

Tudo isso ajuda a dar muito mais personalidade para o personagem, que deixa de ser apenas uma figura irritada com Izuku e se torna mais complexo, por realmente querer se dedicar à vida do heroísmo. Eventualmente, ele usa seu poder para controlar Izuku e acaba o ajudando – e sem saber, a sua derrota pelas mãos do rival na segunda temporada também o ajudou a se dedicar cada vez mais.

My Hero Academia está disponível no Crunchyroll.

Abaixo, veja também os melhores vilões de Boku no Hero:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux