Mulher-Gato: Heroína ridícula de Gotham ganha espaço em nova HQ da personagem

Capa da Publicação

Mulher-Gato: Heroína ridícula de Gotham ganha espaço em nova HQ da personagem

Por Nick Narukame

Mulher-Gato: Lonely City é um dos títulos mais esperados pelos fãs da personagem da DC Comics, mostrando a anti-heroína agora mais velha e experiente. A história que focada em Selina Kyle mostra uma Gotham City totalmente diferente da que estamos acostumados em HQs anteriores, livre de crimes e sem um Batman, mas ainda com rostos conhecidos pelo público, como Harvey Dent, Crocodilo e, como divulgado recentemente, Ma Hunkel.

Selina, agora com 55 anos e recém saída da prisão, caminha pelas ruas da cidade que está tomada por guardas com máscaras em forma de morcego e procura por companheiros antigos como Pinguim por exemplo. É nessa busca que encontra a antiga Tornado Vermelho, trabalhando em um bar chamado The Stock Pot (via CBR).

O lugar funciona como uma espécie de “ponto de encontro” para as pessoas que não estão conseguindo se ajustar a essa nova Gotham livre da vilania e que está sob o comando do prefeito Dent. Para a ex-Mulher-Gato, o bar funciona como uma espécie de “casa” e Ma Hunkel parece ser a primeira pessoa genuinamente feliz em vê-la após seu tempo reclusa na prisão.

Selina Kyle classifica o Stock Pot como seu lar

A Tornado Vermelho teve sua primeira aparição em 1939 na terceira edição da HQ All-American Comics, tornando-se uma heroína apenas dezessete edições depois. Motivada por seu filho que é um fã de carteirinha do Lanterna Verde, ela veste um pijama espalhafatoso, enfia uma panela na cabeça e se transforma da Tornado Vermelho, protagonizando diversas cenas de alívio cômico nas páginas em que aparece.

A Tornado Vermelho em uma cena de Young Justice #45 de 2002.

Em Lonely City, esse lado cômico não parece que será totalmente explorado, mostrando uma Ma Hunkel mais madura, assim como os demais personagens da nova HQ lançada sob o selo Black Label da DC Comics. Porém aspectos chaves de sua personalidade como a amabilidade e doçura permanecem mantidos.

Você já conhecia a personagem? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também: