Capa da Publicação

Mortal Kombat: Criador mostra bastidores da criação de ataque icônico do Scorpion

Por Leo Gravena

Muitos fãs podem não saber, mas no primeiro Mortal Kombat, para criar os movimentos dos personagens, atores foram gravados com as roupas, para tornar o movimento dos lutadores mais fluidos e reais. Agora, um dos criadores do título, Ed Boon, compartilhou um vídeo dos bastidores mostrando como o movimento mais famoso do Scorpion foi criado.

O ataque em questão é o que Scorpion joga sua lança no inimigo e o puxa, gritando “Get Over Here!”. Ao compartilhar o vídeo no twitter, Boon disse:

“Mortal Kombat vai fazer 30 anos em 2022. Mas 2021 marca exatamente 30 anos desde que COMEÇAMOS a trabalhar no jogo. Para celebrar, parecia uma boa ideia compartilhar algumas coisas dos bastidores. Esse vídeo mostra como criamos o movimento icônico do Scorpion (GET OVER HERE!)”.

No vídeo é possível ver Boon e o co-criador de Mortal Kombat, John Tobias, junto de outras pessoas da produção trabalhando com o ator Daniel Pesina, que interpretou o Scorpion, e o dirigindo enquanto criam o movimento icônico do personagem. Confira:

Boon também disse que pretende, no futuro, compartilhar mais vídeos da criação de alguns dos movimentos e coreografias do primeiro jogo.

Tela de seleção de personagens em Mortal Kombat (1992)

O primeiro Mortal Kombat foi lançado em 1992 e revolucionou a indústria de jogos, se tornando um dos títulos mais aclamados e vendidos da época. O jogo trazia apenas 7 personagens jogáveis, mas cada um com um estilo de luta próprio e habilidades diferentes.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."