Mortal Kombat: Lewis Tan diz que fatality o deixou enjoado

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Lewis Tan diz que fatality o deixou enjoado

Por Raphael Martins

Mortal Kombat, a mais nova adaptação cinematográfica da famosa franquia dos jogos de luta, chega aos cinemas americanos ainda esta semana, prometendo honrar o material original tanto detalhando sua mitologia quanto enchendo as telas de sangue com os famigerados fatalities. E de acordo com Lewis Tan, que interpreta o protagonista Cole Young, este segundo quesito não deve decepcionar os fãs.

Em uma entrevista concedida ao site Variety, Lewis Tan (Into the Badlands, Wu Assassins) falou sobre a presença dos fatalities no filme, revelando que um deles teria inclusive o deixado enjoado:

“Eles são bem macabros. Eu entrei no set um dia sem saber o que estava acontecendo e acidentalmente andei em um set depois de um fatality, me senti bem enjoado do estômago [risos]. Eu pensei ‘O que diabos é isso? O que aconteceu aqui?’ Parecia que alguém havia destruído uma fila de buffet, mas não tinha comida.”

Tan também falou sobre a importância da violência gráfica no filme, algo intrínseco da franquia, e elogiou o trabalho do diretor Simon McQuoid:

“O sangue foi uma coisa sobre a qual o diretor foi inflexível. Ele falava ‘Isso vai ser para maiores. Tente não fazer isso para adolescentes, mas vamos subir o tom até aquele ponto’. E foi o que nós fizemos. Mas acho que ele o fez com muito bom gosto. Ele não tenta ser super sanguinário e maluco. Não sou muito ligado nisso, mas eu acho que se é para fazer Mortal Kombat do jeito certo, é algo que você tem que ter.”

Lewis Tan como Cole Young: personagem não existe nos jogos, mas será essencial no filme

Como será o novo Mortal Kombat?

Dirigido por Simon McQuoid, Mortal Kombat é o primeiro filme da franquia para o cinema desde Mortal Kombat: A Aniquilação, lançado em 1997. Na história, o feiticeiro da Exoterra Shang Tsung (Chin Han) decide mandar seus assassinos para matar os guerreiros escolhidos do Plano Terreno antes que o torneio aconteça, assegurando assim a vitória de seu reino e escapando da fúria de seu imperador.

Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA fracassado, nasceu com a marca do dragão, o que o torna um dos kombatentes escolhidos. Para sobreviver, ele deve se aliar a Sonya (Jessica McNamee), Kano (Josh Lawson), Liu Kang (Ludi Lin), Kung Lao (Max Huang), Jax (Mehcad Brooks) e o deus do trovão Raiden (Tadanobu Asano), a fim de liberar o poder escondido dentro de si para fazer frente a seus novos inimigos e lutar no grande torneio.

Outros personagens dos games que também aparecerão no filme são Mileena (Sisi Stringer), Scorpion (Hiroyuki Sanada), Sub-Zero (Joe Taslim), Kabal (Daniel Nelson), Nitara (Mel Jarnson) e Reiko (Nathan Jones).

Liu Kang (Ludi Lin) e Kung Lao (Max Huang) estão prontos para defenderem o Plano Terreno no grande torneio

Mortal Kombat estreia em 23 de abril nos Estados Unidos, chegando no mesmo dia ao HBO Max. No Brasil, o filme chega em 13 de maio.

Veja também: