Mortal Kombat: Hiroyuki Sanada, o Scorpion, fala sobre seu personagem

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Hiroyuki Sanada, o Scorpion, fala sobre seu personagem

Por Raphael Martins

O primeiro trailer de Mortal Kombat tomou de assalto a internet, mostrando lutas cheias de sangue e personagens icônicos dos jogos com um visual muito fiel ao material original. Entre eles está Scorpion, o ninja infernal, que quase sempre está estampando as capas dos títulos da franquia. E em uma nova entrevista, Hiroyuki Sanada, intérprete do personagem no filme, falou um pouco sobre o papel.

Ao site Entertainment Weekly, Hiroyuki Sanada revelou que nunca jogou nenhum Mortal Kombat, mas que estudou profundamente o personagem, sua história e suas motivações. Na entrevista, ele conta como descobriu como Scorpion era tão popular após gritar “Come Here!”, a frase de efeito do ninja, em um dos ensaios:

 “Ele tem duas palavras muito famosas, como um bordão ou algo assim, algo que eu realmente gostei. Quando eu performei seu golpe mais famoso e disse as palavras durante o primeiro ensaio no set, eu tive uma grande reação do elenco e da equipe de produção. Eles disseram ‘É isso aí!’. Foi aí que eu compreendi o quão popular aquele golpe era.”

Sanada, que treina artes marciais desde os treze anos de idade, conta como foi criar o estilo de luta de Scorpion para o filme e da pressão que sentiu ao viver um personagem tão icônico:

“Esta é minha primeira vez interpretando um personagem famoso de um jogo, todos conhecem suas armas e seu estilo. Então, eu senti muita pressão. Eu discuti o estilo de luta com o coreógrafo e a equipe de dublês, e aí só pulei direto para os ensaios. Tentei criar um estilo original. Já que Hanzo Hasashi é um personagem japonês, tentei fazer movimentos mais autênticos.”

Hiroyuki Sanada como Scorpion em Mortal Kombat: ator tentou imprimir um estilo de luta único ao personagem

O ator também falou sobre os motivos de Scorpion de se dedicar tanto à sua vingança e do drama pessoal por trás de suas ações:

“Este é um papel muito interessante para um ator: um homem de família tornado em uma máquina de lutar. Cada luta tem uma razão com uma emoção. O público pode entender por que ele está lutando e o que ele está pensando durante a luta.”

Quem é Scorpion?

Nascido Hanzo Hasashi, Scorpion era um membro de um antigo clã de ninjas chamado Shirai Ryu. Ao lado de sua esposa Harumi e seu filho Satoshi, ele se dedicava à proteção de seu vilarejo, que certo dia foi atacado pelo Link Kuei, um clã ninja rival. Em uma luta traiçoeira, ele foi assassinado por Sub-Zero e sua alma foi parar no submundo, onde foi atormentada por anos.

A força de seu ódio era tanta que ele conseguiu retornar como um espectro, agora dominando o próprio fogo do inferno como sua principal arma. Visando acertar as contas com Sub-Zero, ele participa do torneio Mortal Kombat, matando seu inimigo e criando outro ainda maior: o ninja das sombras Noob Saibot.

Scorpion em Mortal Kombat 11: o ninja teve várias versões e histórias em linhas do tempo diferentes

Em Mortal Kombat X, agora um humano novamente, Scorpion descobre com Kuai Liang, irmão do Sub-Zero original e novo grão-mestre dos reformados Lin Kuei, que todo seu sofrimento foi arquitetado pelo feiticeiro Quan-Chi, que queria usá-lo como peão para ressuscitar o deus ancestral caído Shinnok. Deste dia em diante, Scorpion e Sub-Zero deixaram sua rivalidade de lado e passaram a se dedicar ao fortalecimento de seus clãs e a proteção do Plano Terreno.

Scorpion foi o astro do longa-metragem animado Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, que conta a história do primeiro torneio Mortal Kombat dando um destaque muito maior ao ninja vingador.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael