Capa da Publicação

Mortal Kombat: Descrição da cena inicial do filme mostra luta entre Scorpion e Sub-Zero

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Falta um mês para o lançamento de Mortal Kombat, o novo filme live-action da franquia de jogos de luta. Semana passada, fui convidado, em nome da Legião dos Heróis, para assistir a uma cena exclusiva do projeto. Agora, finalmente posso contar o que foi que rolou na sequência inicial do longa!

Ao que tudo indica, Mortal Kombat não vai perder tempo para introduzir uma das maiores rivalidades da franquia. Logo de cara já conhecemos os Shirai Ryu, o clã de ninjas de Hanzo Hasashi. Junto de sua esposa e seu filho, o guerreiro vive uma vida tranquila em uma região paradisíaca. Descobrimos também que o casal possui uma filha recém-nascida, que, por alguma razão, está chorando de forma inconsolável.

Enquanto Hanzo segue para pegar água de um riacho para sua esposa, ela e o seu filho tentam consolar a bebê que está com muito frio. Como os fãs dos jogos já conseguem prever, é nesse momento que os poderosos Lin Kuei, o clã de Sub-Zero, iniciam seu ataque. Acompanhamos o massacre dos Shirai Ryu do ponto de vista da família Hasashi, então há uma tensão crescente conforme sangue é espirrado contra as paredes da casa e os gritos ecoam.

Tentando proteger sua filha, a esposa de Hanzo esconde o bebê em um fundo falso no chão. Pouco tempo depois, Bi Han, o primeiro Sub-Zero da franquia MK — e que nos jogos se torna Noob Saibot após ser morto por Scorpion — entra em cena. De forma intimidadora, ele tenta descobrir onde está o líder do clã, usando seus poderes de gelo para ameaçar a família.

A cena corta e vemos Hasashi no riacho, abandonando tudo quando escuta o grito de sua amada. Correndo de volta ao seu lar, ele é surpreendido com o massacre, encontrando sua esposa e filho congelados. O momento triste dá lugar para uma sequência violenta e maravilhosa, com o ninja atacando os seus inimigos com brutalidade.

Hanzo e sua “corrente” improvisada, conforme visto no primeiro trailer

Vimos parte dessa cena no primeiro trailer, e ela está simplesmente incrível. Usando espadas e, posteriormente, uma corrente improvisada, Scorpion mata todos os invasores. É nesse momento que Bi Han aparece novamente, explicando — ainda que Hanzo não consiga entendê-lo — que estava ali para acabar com os Shirai Ryu. Os dois lutam de forma brutal e tudo está muito bem coreografado. Contudo, apesar de todos os esforços de Hanzo, ele não é páreo para Sub-Zero, que vai embora após o que parece ser um golpe fatal.

Mas Scorpion não morreu. Ouvindo o choro de sua filha, que ainda estava escondida na casa, Hanzo se arrasta para tentar chegar até ela. Podemos ver todo o esforço colossal do guerreiro, que está absurdamente ferido. Antes de conseguir concluir sua missão, o ninja morre a poucos metros de sua esposa congelada e da criança escondida. O cadáver do guerreiro, no entanto, é engolido por chamas e ele desaparece.

Logo em seguida, surge Raiden, se teletransportando em um raio e com uma cara impassível. Atravessando os mortos de ambos os clãs, ele pega a filha de Scorpion e vai embora com a criança. Ou seja, temos uma das maiores mudanças da história do jogo pois a linhagem de Hanzo Hashashi não acabou. Ele ainda tem uma família.

E ai, como será que isso vai impactar a história do filme? Só aguardando para saber!

Mortal Kombat tem o lançamento marcado para 16 de abril.

Confira tudo que você precisa notar no trailer de Mortal Kombat:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"