Mortal Kombat: Fã constrói corrente de Scorpion na vida real

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Fã constrói corrente de Scorpion na vida real

Por Raphael Martins

Falta exatamente uma semana para que Mortal Kombat chegue aos cinemas americanos e aos HBO Max, sendo esperado com muita expectativa pelos fãs desde seu primeiro trailer. O assunto gerou muito engajamento pela internet afora, o que levou um grupo de fãs a construírem, na vida real, a famosa corrente de Scorpion, com a qual ele faz seu movimento mais conhecido.

O novo filme de Mortal Kombat promete dar bastante destaque à história de Scorpion, vivido pelo ator Hiroyuki Sanada (O Último Samurai). Pensando nisso, a turma do canal Hacksmith Industries, famoso por recriar armas e equipamentos famosos da cultura pop, resolveu construir a icônica corrente do kombatente, que ficou, além de super fiel aos games, 100% funcional.

O resultado, que ficou nada menos que incrível, você confere aqui embaixo:

Antes um simples gancho, a arma de Scorpion foi evoluindo ao longo dos jogos da franquia, mudando de forma até se transformar em uma corrente letal. No filme de 1995, a corrente era uma criatura viva, com uma cabeça pontuda e monstruosa que saía de dentro da mão do personagem.

Como será o novo Mortal Kombat?

Dirigido por Simon McQuoid, Mortal Kombat é o primeiro filme da franquia para o cinema desde Mortal Kombat: A Aniquilação, lançado em 1997. Na história, o feiticeiro da Exoterra Shang Tsung (Chin Han) decide mandar seus assassinos para matar os guerreiros escolhidos do Plano Terreno antes que o torneio aconteça, assegurando assim a vitória de seu reino e escapando da fúria de seu imperador.

Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA fracassado, nasceu com a marca do dragão, o que o torna um dos kombatentes escolhidos. Para sobreviver, ele deve se aliar a Sonya (Jessica McNamee), Kano (Josh Lawson), Liu Kang (Ludi Lin), Kung Lao (Max Huang), Jax (Mehcad Brooks) e o deus do trovão Raiden (Tadanobu Asano), a fim de liberar o poder escondido dentro de si para fazer frente a seus novos inimigos e lutar no grande torneio.

Outros personagens dos games que também aparecerão no filme são Mileena (Sisi Stringer), Scorpion (Hiroyuki Sanada), Sub-Zero (Joe Taslim), Kabal (Daniel Nelson), Nitara (Mel Jarnson) e Reiko (Nathan Jones).

Scorpion (Hiroyuki Sanada) e Sub-Zero (Joe Taslim): inimizade ancestral será bastante explorada no novo longa

Mortal Kombat estreia em 23 de abril nos Estados Unidos, chegando no mesmo dia ao HBO Max. No Brasil, o filme chega em 13 de maio.

Veja também: