Morre Kelly Flock, ex-presidente da Sony Entertainment Online

Capa da Publicação

Morre Kelly Flock, ex-presidente da Sony Entertainment Online

Por Gus Fiaux

Nesta sexta-feira (08), foi dada a notícia de que Lewis “Kelly” Flock, ex-presidente da Sony Entertainment Online, faleceu. A causa da morte não foi divulgada, mas sabia-se que o executivo já estava batalhando com uma doença grave há um bom tempo.

A notícia repercutiu nas redes sociais. O diretor e designer de games David Jaffe usou seu Twitter para lembrar de como Kelly foi influente no mercado dos jogos:

“Acabei de descobrir que Kelly Flock, a lenda do PlayStation, faleceu. Ele é o executivo que puxou o gatilho ao criar a Sony Santa Monica, o cara que aprovou ‘Twisted Metal 2: Black’ (junto de ‘Jet Moto’). Ele deu chance atrás de chance para MUITA GENTE da PlayStation, para que pudéssemos acertar e aprender. Ele era sarcástico, divertido pra car****, brilhante nos negócios e um ótimo líder. Ele começou em um galpão na EA, foi para a Lucasarts, Sony, Sony Online e mais. E ele me deu várias chances mesmo depois que eu falhei. Não haveria ‘TM: Black’ e ‘God of War’ sem Kelly Flock. Descanse em paz, seu espertalhão glorioso!”

Kelly Flock (arquivo pessoal)

Outro desenvolvedor da SonyShawn Layden também falou em seu Twitter sobre a perda de seu amigo e mentor:

“Kelly era hilário, grosseiro e destemido. Ele foi indispensável na criação da PlayStation Studios na América. Ele também me disse para ir me f**** um pouco mais do que algumas vezes, e eu o respeito ainda mais por isso. Descanse em paz, Kelly. Viaje na estrada para os céus!”

Flock não apenas foi conhecido por seu trabalho na Sony, mas como o próprio Jaffe falou, foi influente em diversos outros estúdios de jogos e até mesmo de cinema, trabalhando na Lucasarts, na THQ e na EA. Entre seus maiores legados, ficam franquias como Twisted Metal God of War. Desejamos condolências e nossos sentimentos aos familiares e amigos de Kelly.