Miles Morales enfrenta o “novo” Homem-Aranha nas HQs

Capa da Publicação

Miles Morales enfrenta o “novo” Homem-Aranha nas HQs

Por Gus Fiaux

status quo das revistas do Homem-Aranha estão viradas de pernas para o alto – especialmente porque, agora, Peter Parker não é mais o Aranha… ao menos, temporariamente. O herói acabou entrando em coma após um arco recente de histórias e, em seu lugar, Ben Reilly – o Aranha Escarlate – se tornou o novo “Aranha Oficial” de Nova York. Contudo, isso deve gerar algumas brigas…

Recentemente, a Casa das Ideias divulgou uma prévia de The Amazing Spider-Man #81, HQ que foi publicada no dia 15 de dezembro (última quarta-feira). Na revista, vemos como Ben Reilly está trabalhando a serviço de uma organização – a Corporação Beyond, que o transformou em um “herói-propaganda”. Contudo, eles logo decidem que só pode haver um Homem-Aranha na cidade, para assegurar os direitos de marca dessa figura.

Assim, Ben Reilly precisa confrontar Miles Morales – o outro Homem-Aranha, que sempre dividiu o manto com Peter Parker sem grandes problemas. Ao ser designado para uma missão, Reilly escuta que ele é “contratualmente obrigado a assegurar a marca registrada da Beyond”. Dessa forma, teremos um confronto entre Ben e Miles, que já pode ser visto nas capas divulgadas da edição.

Ben Reilly, o clone de Peter Parker, assumiu o manto do Aranha depois que Peter entrou em um coma.

Na sinopse divulgada pela Marvel, temos o seguinte: “O Novo Homem-Aranha contra o Novíssimo Homem-Aranha! A Corporação Beyond pagou muito dinheiro pela marca registrada do Homem-Aranha e não quer ver um Homem-Aranha não-licenciado circulando pelo Brooklyn. Agora, Ben Reilly terá que enfrentar Miles Morales!”

Curiosamente, o responsável por tudo isso é o Doutor Octopus. Ele não está diretamente envolvido nessa trama, mas durante sua fase como o Superior Homem-Aranha, ele preparou contratos e definiu sua marca registrada como o único Homem-Aranha possível – todos os demais que mantivessem esse nome seriam processados por ele. Mas depois de toda essa confusão, a Beyond recuperou os termos do copyright e está usando para cultivar a sua própria versão do herói, Reilly.

The Amazing Spider-Man #81 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Confira mais imagens da revista abaixo: