Microsoft pergunta se jogadores querem funções do DualSense em controles do Series X|S

Capa da Publicação

Microsoft pergunta se jogadores querem funções do DualSense em controles do Series X|S

Por Leo Gravena

Uma das maiores proezas do PlayStation 5 foi o DualSense, o controle da nova geração que possui um feedback háptico, fazendo com que os jogadores pudessem sentir o peso e até mesmo a textura de elementos presentes no jogo. O controle foi tão comentado e aclamado, que até o chefe da Xbox, Phil Spencer, elogiou o DualSense. Agora, a Microsoft está perguntando para os jogadores do Xbox Series X e S se eles gostariam de ver essas funcionalidades também no controle dos seus consoles.

Segundo o TechRadar, a empresa está mandando essa pergunta em um questionário enviado para pessoas que compraram recentemente o Xbox Series X|S. Dentre as perguntas, é questionado se o hardware parece ser “da nova geração” o bastante e se o DualSense do PS5 possui algum tipo de função que eles gostariam de ver em um novo controle da Xbox.

Controle do Xbox Series X|S

Controle do Xbox Series X|S

O novo controle da Microsoft já trouxe algumas pequenas mudanças que estavam no DualShock 4 do PlayStation 4, como um botão exclusivo para compartilhar conteúdo.

Além do feedback háptico, uma das novas funcionalidades do console do PS5 são os gatilhos adaptáveis, que dão ao jogador a sensação de apertar o gatilho de uma arma, puxar um arco e flecha e várias outras atividades presentes nos jogos.

Gostaria de ver as funcionalidades do DualSense no controle do Xbox Series X|S?

Aproveite e confira também: