Michael Keaton, o Abutre, ficou confuso com o universo Marvel ao filmar Morbius

Capa da Publicação

Michael Keaton, o Abutre, ficou confuso com o universo Marvel ao filmar Morbius

Por Chris Rantin

Quando o primeiro trailer de Morbius foi lançado, os fãs foram surpreendidos ao ver Michael Keaton dando as caras no projeto. O ator encarnou Adrian Toomes, o vilão Abutre no filme da Marvel Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas ficou sem entender como o MCU se conecta com o longa do Vampiro Vivo da Sony.

Em uma longa entrevista para o THR, Keaton confessa que não entendeu essa conexão, ainda que esteja interpretando o mesmo personagem nos dois projetos — algo que, segundo o trailer, é uma continuação do filme do Homem-Aranha, visto que Toomes aparece fugindo da prisão que havia sido trancafiado pelo Cabeça de Teia.

De acordo com o ator, a equipe da Sony tentou explicar as conexões do Aranhaverso, detalhando as tramas mais atuais do MCU para que ele conseguisse compreender a aparição do Abutre nos dois projetos. Apesar dos esforços, ele continuou sem entender o que estava acontecendo.

“Eu fiquei acenando com a cabeça como se eu soubesse de que p*rra eles estavam falando. Eu fiquei ‘Aham’ mas estava pensando ‘É quase como se vocês estivessem explicando física quântica para mim.’ Tudo o que eu sei é que eu apenas conheço o meu cara. E eu sei do básico,” disse. “Então eles finalmente olharam pra mim e começaram a rir. Eles disseram, ‘Você não sabe do que estamos falando, não é?’ e eu respondi: ‘Não, eu não faço ideia do que vocês estão falando.'” 

Michael Keaton no trailer de Morbius

Além de mostrar que nem mesmo os atores estão conseguindo acompanhar a conexão do MCU com o Aranhaverso da Sony, a entrevista do THR dá algumas pistas de que as tramas mais recentes da Marvel — que tem girado em torno do conceito de Multiverso — devem ter um papel essencial na explicação de como os dois universos compartilhados podem continuar existindo.

E aí, o que será que vem por aí?

Atualmente, Morbius tem lançamento agendado para janeiro de 2022. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua previsto para chegar aos cinemas em dezembro.

Aproveite e confira nosso ranking dos vilões do Homem-Aranha nos cinemas, do pior ao melhor: