[1º de abril] Michael B. Jordan será o novo Superman dos cinemas

Capa da Publicação

[1º de abril] Michael B. Jordan será o novo Superman dos cinemas

Por Leo Gravena

A DC anunciou hoje, através de uma reportagem exclusiva em seu site oficial, que Michael B. Jordan será o novo Superman em um filme da Warner Bros. e da DC Films. No anúncio, o site também divulgou o elenco completo e revelou que o longa, intitulado apenas Superman, será dirigido por Sofia Coppola, que comandou On the Rocks e The Custom of the Country, marcando a primeira vez que uma mulher irá dirigir um filme do Superman.

Além de ser dirigido por Coppola, o filme será produzido por J. J. Abrams, Hannah Minghella, Martin Scorsese Bradley Cooper, com os dois últimos também tendo produzido Coringa.

Michael B. Jordan é o novo Superman.

No elenco também estão confirmados Vanessa Morgan (Riverdale) como Lois Lane, Jesse Eisenberg (Batman vs Superman) como Lex Luthor, Loretta Devine (Grey’s Anatomy) como Martha Kent, Denzel Washington (Um Limite Entre Nós) como Jor-El,  Steve Austin (Smosh: O Filme) como Jimmy Olsen e Seth Rogen como Mister Mxyzptlk.

Junto deles, Ralph Fiennes, Summer Glau e Alexandra Daddario foram confirmados no filme, mas sem ter seus papeis revelados. Segundo insiders eles vão ser os vilões do filme, com Fiennes interpretando o Brainiac, Glau dando vida à Banshee Prateada e Daddario como Maxima.

Esquerda para direita: Vanessa Morgan, Jesse Eisenberg, Denzel Washington, Seth Rogen.

Esquerda para direita: Loretta Devine, Ralph Fiennes, Summer Glau, Alexandra Daddario e Steve Austin.

Segundo os mesmos rumores, a trama deve mostrar o Mister Mxyzptlk vindo da quinta dimensão e decidindo trazer vários vilões do Superman para tentar arruinar a vida do herói, que está prestes a pedir Lois Lane em casamento.

A diretora, Sofia Coppola, explicou que a trama do filme não será uma origem e irá mostrar o Superman com alguns anos de experiência. Ela também falou sobre o que podemos esperar do tom e trama do longa:

“Quando o J.J. [Abrams] me passou a ideia eu fiquei bastante surpresa. É algo completamente diferente de tudo que já foi feito com o Superman, é bem divertido, mas ao mesmo tempo bastante emocional e você vê que o personagem [Clark Kent] está vindo de um local muito sombrio quando a história começa. Ele é o Superman já tem uns dois anos e temos vários dos elementos das histórias clássicas ali no meio, mas de uma forma muito interessante e o Michael [B. Jordan] traz uma áurea muito densa e estoica para esse que é um dos maiores heróis da cultura pop”. 

A diretora também falou sobre como seus trabalhos anteriores ajudaram na decisão dela se comprometer com o filme:

“Sinto muito que minha trajetória no cinema me trouxe até aqui. Tendo dirigido ‘Maria Antonietta’, eu entendo a importância de uma figura histórica e a necessidade de ter cuidado na hora de adaptar um nome tão grande para as telas. Com ‘Bling Ring’, no qual trabalhei junto de Emma Watson, eu entendi como a cultura de fãs pode ser muito importante para uma produção. O filme também possui uma trama que lembra bastante um dos meus filmes mais recentes, O Estranho que Amamos’, e sinto que vai ser uma história muito poderosa de ser contada nos dias atuais”. 

Ainda não temos mais detalhes oficiais sobre a história e os outros personagens que estarão no filme. A DC também não se pronunciou se Henry Cavill irá retornar, ou não, como o Superman em novos longas, contudo, o esperado é que o novo Superman, assim como The Batman, seja uma aventura em um universo separado do Universo Estendido da DC.

Aproveite e veja também nossa lista sobre o Kalel da Terra-23, também conhecido como o “Superman negro”: