Superman: Michael B. Jordan está desenvolvendo série com versão negra do herói para o HBO Max

Capa da Publicação

Superman: Michael B. Jordan está desenvolvendo série com versão negra do herói para o HBO Max

Por Leo Gravena

Michael B. Jordan e sua companhia de produção, a Outlier Society, estão desenvolvendo um projeto do Superman negro para a HBO Max, segundo o Collider, que seria focado na versão de Val-Zod do personagem, que vem da Terra-2.

As fontes do site dizem que a produtora já contratou um roteirista que está trabalhando no roteiro, e Jordan irá produzir mas também pode protagonizar o projeto. De acordo com as fontes do Collider, a trama está sendo escrita como uma série limitada.

Michael B. Jordan

Esse não é o único projeto com um Superman negro sendo desenvolvido; J.J. Abrams está produzindo um filme com a Warner Bros. que, supostamente, trará uma versão afro-americana de Clark Kent como o herói. O estúdio ainda está buscando um diretor e um protagonista para o filme, cujo roteiro está sendo produzido pelo aclamado escritor Ta-Nehisi Coates.

Segundo o Collider e o site Black Girl Nerds, mesmo o nome de Michael B. Jordan tendo sido considerado para o projeto de J.J. Abrams, o ator não queria interpretar Clark Kent, tendo ficado mais interessado na história de Val-Zod.

Veja também mais sobre Kalel, o Superman da Terra-23: