Capa da Publicação

Metroid Dread: Novo trailer mostra mais das habilidades e inimigos no jogo

Por Melissa de Viveiros

Depois de anos de espera, os fãs de Metroid puderam comemorar o anúncio do próximo grande título da franquia. Desenvolvido pela MercurySteam em parceria com a Nintendo, o game dá sequência aos eventos de Metroid Fusion, e permitirá que os jogadores voltem a se colocar no papel de Samus Aran, dessa vez explorando o misterioso planeta ZDR. Agora, um novo trailer mostrou mais da jogabilidade do novo título, revelando habilidades novas e antigas e discutindo também alguns dos inimigos que a protagonista encontrará em sua jornada (via GamesRadar).

Assim como outros jogos em 2D da franquia, o novo Metroid será um side-scroller, que contará também com elementos de furtividade. O trailer explica um pouco da jogabilidade do título, mostrando o retorno de poderes icônicos, como a habilidade de Samus de se transformar em uma bola, bem como a adição de novos elementos, que poderão ser usados tanto para a exploração quanto para o combate.

Na segunda metade do trailer, há uma explicação sobre os E.M.M.I., robôs que perseguirão a protagonista durante sua aventura. Praticamente invulneráveis, será preciso utilizar as habilidades da heroína para ser furtivo o bastante para que os inimigos não a encontrem. Você pode conferir tudo isso com detalhes no vídeo abaixo:

Os Chozo, um tipo de alienígena que os fãs da série já conhecem, também estarão presentes no planeta ZDR. O motivo para isso não foi explicado até o momento, assim como a hostilidade direcionada à Samus. Este é o mesmo povo que a aceitou e criou, mas eles não se mostram muito amigáveis no trailer, algo que deve ser explicado na história do jogo.

Samus enfrenta um E.M.M.I. no novo game.

Comentando sobre o novo título da franquia, a Nintendo o comparou a Super Metroid, dizendo que o lançamento contará com flexibilidade semelhante a seu antecessor. Assim, os jogadores poderão explorar como quiserem, inclusive obtendo armas, itens e habilidades antes do que o jogo pretende que aconteça.

Metroid Dread chegará ao Nintendo Switch ainda este ano, no dia 8 de outubro.

Fique com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_