Mestres do Universo: HQ revela nova história de origem do Esqueleto

Capa da Publicação

Mestres do Universo: HQ revela nova história de origem do Esqueleto

Por Melissa de Viveiros

Mestres do Universo: Salvando Eternia trouxe muitas atualizações para a história de He-Man e seu mundo, mas a primeira temporada da animação foi apenas o começo. Além da série animada, uma minissérie em quadrinhos acompanha a obra, mostrando um prelúdio da trama. No volume mais recente a ser lançado, a história explorou mais do passado de Esqueleto, contando mais sobre suas origens nessa nova versão (via ComicBook).

Na série dos anos 1980, a origem do vilão foi pouco explorada, sendo apenas mencionada brevemente. Nesta versão, ele era apenas um servo de Hordak, que foi abandonado quando seu mestre rapta a princesa Adora e foge para Etheria. Depois disso, a série animada de 2002, He-Man e os Mestres do Universo, o apresentou em uma nova versão sendo Keldor, irmão do rei Randor que disputou a coroa com ele. Após um confronto, ele foi atingido por ácido no rosto, mas sobreviveu ao ser salvo por Hordak, se tornando assim o conhecido antagonista de He-Man.

Agora, Kevin Smith Rob David deram uma nova origem para o personagem na HQ Masters of the Universe Revelation #2. Nela, é mostrado que Esqueleto vem do reino Apollyos, onde foi preso e escravizado junto com o restante de seu povo. Assim, sua aparência não é decorrente de um acidente ou ferimento, sendo apenas o normal para sua raça. Após libertar a si e seu povo, ele formou uma família, que eventualmente foi morta quando os escravagistas retaliaram em uma tentativa de retomar o poder.

Esqueleto e outros de sua raça foram escravizados.

Pouco depois disso, Hordak chega, atendendo às preces do personagem e dando a ele a chance de se vingar e tomar o poder daqueles que mataram sua família. Além disso, ele dá a Esqueleto a oportunidade de trazer de volta à vida sua esposa ou sua filha, e ele escolhe esta última. Hordak também promete que, caso continue a servi-lo, ele trará a esposa de seu novo aliado de volta. Assim, ele é enviado a Eternia para tomá-la, o que dá início aos confrontos entre o vilão e He-Man. Portanto, nesta nova versão a principal motivação do Esqueleto é trazer sua amada de volta à vida.

O que você achou da nova origem do Esqueleto? Comente!

A primeira temporada da animação Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_