Dark Ages: Mercúrio mata dois heróis da Marvel violentamente em nova HQ

Capa da Publicação

Dark Ages: Mercúrio mata dois heróis da Marvel violentamente em nova HQ

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é de hoje que acabamos subestimando a habilidade de velocistas. Mercúrio é um dos personagens mais rápidos da Marvel, mas por outro lado, sua participação no MCU (Marvel Cinematic Universe) mostrou que seus poderes podem ter algumas limitações. Mas essa não é uma realidade para o personagem dos quadrinhos, que acabou matando violentamente dois heróis da editora.

Em Dark Ages #3 (via CBR), escrita por Tom Taylor, Iban Coell, Brian Reber e Joe Sabino, Mercúrio se mostrou não apenas um dos personagens mais rápidos do universo Marvel, mas também capaz de utilizar sua velocidade, facilmente, de forma homicida.

Capa de Dark Ages #3

No mundo de Dark Ages, a realidade mudou radicalmente após o despertar, e eventual derrota, do Unmaker. Enquanto os heróis estão tentando se recuperar dessa catástrofe, Apocalypse parece ter planos diferentes para a humanidade. É então que Mercúrio é enviado a procura de inventores que foram capturados pelo vilão.

O velocista os encontra em Paris, construindo uma gaiola de Faraday ao redor de Magneto. Mas, depois de desacelerar Mercúrio o bastante para expô-lo ao Homem-Púrpura, Apocalypse conseguiu transformar o herói em uma arma contra seus inimigos.

Retornando a Wakanda, ao comando do Homem-Púrpura, Mercúrio parte para uma ofensiva. Antes que qualquer um pudesse reagir, Pietro quebra o pescoço de Okoye com as suas próprias mãos. O Homem-Aranha tenta detê-lo com suas teias, mas falha.

Mercúrio então dispara em direção ao Tocha Humana que, , antes de ser capaz de liberar seus poderes, é atingido nas costas com uma lança. Por sorte, Jean Grey foi capaz de utilizar sua telepatia e impedir que Mercúrio causasse mais estragos.

Cena da morte do Tocha Humana em Dark Ages #3

Dark Ages serve como um lembrete do quão mortal Mercúrio pode ser quando tem sua capacidade completamente liberada. Sendo capaz não só de desviar do reflexo apurado do Homem-Aranha, mas sendo parado apenas por uma mutante nível Ômega.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.