Por que Meowth é o único Pokémon que fala?

Capa da Publicação

Por que Meowth é o único Pokémon que fala?

Por Nick Narukame

Mesmo que Pokémon tenha anos e anos de existência, muitos mistérios envolvendo a série animada seguem assombrando os fãs mais do que um Gastly fora de uma pokébola. Mas, para algumas dessas perguntas que tiram o sono de muita gente por aí, por incrível que pareça, já temos uma resposta!

É o caso do motivo que leva o Pokémon Meowth, da Equipe Rocket, ser o único de sua espécie a conseguir falar. A resposta veio em um dos episódios do próprio anime, mas poucas são as pessoas que lembram da tocante história por trás da evolução pessoal do felino.

O interesse amoroso de Meowth

A fêmea por quem Meowth se apaixonou

No início de tudo, Meowth era apenas mais um gatinho de rua como outros meowths por aí, vivendo atrás das sobras de comida, buscando atenção e invejando aqueles que a tinha. Até que, em um belo dia, ele conheceu uma fêmea e se apaixonou.

Ela acabou por rejeitá-lo, dizendo que ele não estava a sua altura, indo embora com sua humana assim que ela chegou. Aquilo deixou Meowth motivado a se tornar mais como a humana daquela meowth por quem se apaixonou a primeira vista para que, assim, pudesse ter algo a oferecer para ela e conquistar seu amor.

Como Meowth aprendeu a falar?

Meowth ficou determinado a se tornar mais humano

Foi com isso em mente que ele começou a estudar mais que aluno de Ensino Médio perto de prova do ENEM. Ele se esforçou para aprender a andar sobre duas patas, leu livros infantis para conseguir aprender as palavras gravadas neles e, depois de muito, mais muito esforço mesmo, o Pokémon conseguiu atingir seu objetivo, se tornando tão eloquente quanto qualquer humano comum.

Como Meowth entrou para a Equipe Rocket?

Jessie (direita), Meowth (centro) e James (esquerda)

Só que o objeto do amor de Meowth acabou o rejeitando uma vez mais, alegando que agora ele estava estranho e não parecia com alguém como ela. Isso partiu o coração do personagem que havia até mesmo levado flores para a gatinha.

Meowth teve seu coração partido por sua paixão uma vez mais

Outra alegação da fêmea era que, mesmo que ele andasse e falasse agora, ele continuava pobre e seguia sem poder oferecer muito para ela. Determinado, Meowth viu na Equipe Rocket uma chance de mudar esse quadro e, no intuito de enriquecer de uma vez, ele entrou para a trupe de Jessie e James, formando o trio de vilões mais famoso e atrapalhado da história dos animes.

Você sabia dessa? Nos conte o que acha do passado de Meowth nos comentários!

Aproveite e confira também: