Capa da Publicação

Matrix: Salma Hayek explica motivo “vergonhoso” pelo qual perdeu papel de Trinity

Por Leo Gravena

Em breve, Matrix 4 chegará aos cinemas e trará Keanu Reeves de volta como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. Fãs da franquia sabem que durante a seleção de elenco do primeiro filme, o papel de Trinity quase foi para Jada Pinkett Smith, porém o papel também foi disputado por outra grande atriz dos cinemas: Salma Hayek.

Em uma recente entrevista com o Entertainment Weekly, ela falou sobre como conheceu Jada Pinkett Smith e explicou porque acabou perdendo o papel de Trinity em Matrix. Segundo a própria atriz, o motivo foi bem simples: ela era muito preguiçosa.

“Nós éramos duas das quatro finalistas para Matrix. Pulamos muitos obstáculos, [fizemos] testes de tela e muitas audições. Eles traziam esses coordenadores de lutas da Ásia. Era um teste físico. Eu sou flexível e ágil, mas preguiçosa. Eu nunca ia para a academia, eles falavam ‘você tem que correr!’ e eu dizia, ‘para onde?’ Eu não conseguia nem correr ao redor da sala. E ali chegava a Jada, uma máquina sexy e esbelta! Meu Deus, ela era tão boa! Foi muito vergonhoso. Ela estava tão em forma, ela era tão focada, ela era disciplinada, capaz, graciosa e eu olhava para essa mulher e pensava ‘Quero ser como ela quando crescer'”.

No fim, tanto Hayek quanto Pinkett Smith concordaram que Carrie-Anne Moss foi a escolha perfeita para a personagem. Com Pinkett Smith dizendo: “Eu sempre digo para a Carrie-Ann que ela era perfeita para aquele papel”. Já Hayek até brincou sobre o fato de que as Wachowskis nunca mais ligaram para ela, enquanto Jada Pinkett Smith conseguiu um papel em Matrix Reloaded e irá retornar em Matrix 4.

Jada Pinkett Smith como Niobe em Matrix.

“Toda vez que foi fazer [um filme] de ação, eu digo, não, é melhor eu começar a treinar as rotinas e conseguir durabilidade, você tem que ser como a Jada!” disse Hayek. Ainda assim, a atriz estará em um dos próximos filmes da Marvel, Eternos, no qual terá um papel bastante importante, porém, dada a nova entrevista, provavelmente sem muitas cenas de ação.

Matrix 4 está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Além disso, o longa também será lançado digitalmente através do HBO Max, em uma iniciativa da Warner Bros. de propor um lançamento misto entre salas de cinema e streaming em tempos de pandemia. Lana Wachowski retorna à direção, com elenco composto por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris e Jonathan Groff.

Abaixo, relembre como e onde estão os astros de Matrix:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."