Capa da Publicação

Matrix Resurrections: Lana Wachowski conta porque ressuscitou Neo e Trinity para o filme

Por Chris Rantin

Matrix Ressurections, o quarto filme da franquia, teve seu primeiro trailer divulgado na semana passada. Ainda que a história continua cercada de mistérios, o novo filme da diretora Lana Wachowski trouxe o retorno de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que acabaram morrendo no final da trilogia original. Sanando a curiosidade dos fãs, a diretora revelou o motivo para ter ressuscitado os dois.

Durante uma coletiva no Festival Internacional Literário de Berlim (via /Film), Wachowski explicou que passou por uma grande perda pessoal e que isso a motivou a trazer Neo e Trinity de volta para Matrix 4.

“Meu pai morreu, então meu amigo morreu e então minha mãe morreu. Eu realmente não sei como processar esse tipo de luto. Eu nunca tinha perdido alguém tão próximo… Você sabe que a vida deles vai acabar e ainda assim é muito difícil. Meu cérebro sempre explorou a imaginação e uma noite, quando eu estava chorando e não conseguia dormir, meu cérebro explodiu essa história completa. E eu não conseguia ter minha mãe e o meu pai, mas subitamente eu tinha Neo e Trinity, que podem serem considerados os dois personagens mais importantes da minha vida.” 

Ela continuou:

“Eu imediatamente fui confortada em ter esses dois personagens vivos novamente. E foi super simples. Você pode olhar para eles e dizer: ‘ok, essas pessoas morreram e ok, essas pessoas voltaram à vida e oh, isso não é bom?’ Sim, isso é bom! É simples, e é isso que a arte faz e é isso que histórias fazem, elas nos confortam.” 

Trinity e Neo em Matrix (1999)

Matrix Resurrections chega aos cinemas em 16 de dezembro.

Aproveite e confira tudo que você precisa notar no primeiro trailer de Matrix 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"