Matrix Resurrections: Lana Wachowski, a diretora, quase abandonou produção do filme

Capa da Publicação

Matrix Resurrections: Lana Wachowski, a diretora, quase abandonou produção do filme

Por Leo Gravena

Depois de muitos anos, Matrix está de volta. Porém, devido a pandemia, a produção do novo filme da franquia teve que ser parada por um tempo e, de acordo com a atriz Jessica Henwick, essa pausa quase fez com que a diretora Lana Wachowski considerasse abandonar a produção.

Matrix Resurrections vai mostrar Neo e Trinity de volta à Matrix, mas quase que a franquia não voltou para os cinemas. Durante a filmagem do filme, a produção foi pausada e, segundo Henwick em entrevista com o Collider, a diretora quase decidiu abandonar a produção.

“Quando nós paramos por causa da COVID e passou de três meses, eu acho, eu ainda estava treinando em casa todos os dias, mesmo sem saber se iriamos voltar. Quando fomos fechados por causa da COVID, Lana disse ‘Bem, talvez é isso, talvez não vamos voltar e terminar de filmar o resto. Talvez o novo Matriz vai acabar como esse filme lendário que é incompleto e ninguém nunca vai poder ver ele. Talvez é assim que deveria ser’. E estávamos todos falando ‘Não, você precisa terminar o filme’. Mas ela realmente brincou com a ideia de apenas desistir. Eu não sei se eu deveria estar falando sobre isso”. 

Isso obviamente parece uma reação exagerada, porém é fácil entender que na época ainda não havia uma boa ideia de quando a produção poderia retornar. Felizmente, a Wachowski não abandonou o filme e em breve ele chega aos cinemas.

Jessica Henwick em Matrix Resurrections

No elenco do novo Matrix, temos Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Telma Hopkins, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Riemelt, Brian J. Smith e Jada Pinkett Smith.

Matrix Resurrections chega aos cinemas em 22 de dezembro.

Aproveite e confira nossa lista de filmes que chegam aos cinemas ainda em 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."