Matrix Resurrections: Filme ganha classificação para maiores de idade

Capa da Publicação

Matrix Resurrections: Filme ganha classificação para maiores de idade

Por Arthur Eloi

Matrix Resurrections, novo filme da franquia de ação, ganhou classificação indicativa nos Estados Unidos. Lá fora, o longa é considerado “Rated R”, ou seja, apenas para maiores de idade (via Collider).

Normalmente, o relatório de classificação indicativa da Motion Picture Association, órgão que se encarrega da função, costuma dar alguns detalhes do tipo de conteúdo encontrado na obra, mas o novo Matrix é descrito apenas por “violência e alguns palavrões”.

A classificação se alinha com os demais filmes da franquia, já que toda a trilogia anterior é destinada para maiores de idade. No caso dos anteriores, termos como “violência fantasiosa” e “breves momentos sensuais” já foram usados para descrever o conteúdo dos filmes das Irmãs Wachowski.

Vale lembrar que essa é a classificação indicativa para o público dos Estados Unidos, visto que o filme ainda não foi avaliado pelos órgãos brasileiros. Por aqui, o longa pode chegar indicado para maiores de 16 anos, ou até menos do que isso, uma vez que a classificação indicativa da trilogia original no Brasil oscila entre 12 e 14 anos, bem abaixo dos norte-americanos.

Com o retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie Anne-Moss como Trinity, Matrix Resurrections chega aos cinemas em 22 de dezembro. O longa inédito é dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia.

Aproveite e confira nossa lista de filmes que chegam aos cinemas ainda em 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117