Matrix 4: Teoria de fãs explica ausência de Morpheus original no novo filme

Capa da Publicação

Matrix 4: Teoria de fãs explica ausência de Morpheus original no novo filme

Por Arthur Eloi

Matrix Resurrections, o quarto filme da franquia, ganhou um trailer impressionante que trouxe Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) de volta. Mas ver os rostos antigos em uma nova obra levantou a questão: onde está Morpheus (Laurence Fishburne)?

O ator não está envolvido com Matrix 4, e não há resposta oficial para a questão, mas muitos fãs passaram a lembrar da morte do personagem no jogo The Matrix Online. Um MMO RPG do começo dos anos 2000, o game teve o envolvimento das criadoras Lilly e Lana Wachowski na parte dos roteiros, que contavam de um mundo em que Morpheus se tornava um terrorista dentro da simulação após não conseguir recuperar o corpo de Neo.

Na trama do jogo, que é considerado cânone, Morpheus é vítima de uma inteligência artificial mascarada conhecida como The Assassin, que mata o personagem após uma série de ataques terroristas que causam pânico e histeria dentro da simulação. Assim, há uma base para a teoria de que Morpheus está morto no universo de Matrix, e por isso não dará as caras no próximo filme.

Confira a cena da morte de Morpheus em The Matrix Online abaixo:

Por enquanto, ainda não é certo se os eventos do jogo serão considerados cânones para o novo filme. Afinal, ao longo dos anos a franquia teve muitos derivados, seja nos games ou em animações, portanto alguns fatos podem ser contraditórios ou complexos demais para o espectador que só acompanhou a trilogia original.

Ao que tudo indica, Yahya Abdul-Mateen II será o jovem Morpheus em Matrix Ressurections

Além disso, o trailer indica que Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen) pode estar interpretando uma versão mais jovem de Morpheus, algo que também já havia sido mencionado em relatos do set.

Através do seu Instagram, Yahya confirmou que está interpretando Morpheus, o que pode ser uma rejuvenescida do personagem. Importante mencionar que isso não iria contrariar sua morte em The Matrix Online, já que isso poderia ser um backup ou alguma outra criação da simulação.

Seja como for, as respostas concretas só serão reveladas quando Matrix Resurrections chegar aos cinemas em 16 de dezembro.

Aproveite e confira tudo que você precisa notar no primeiro trailer de Matrix 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117