Capa da Publicação

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales vendeu mais de 4 milhões de cópias em 45 dias

Por Cristiano Rantin

2020 foi um ano atípico em muitos níveis, mas apesar de tudo ele contou com grandes lançamentos em diversas mídias. É esse o caso de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, game que foi lançado junto do PlayStation 5, no dia 5 de novembro, e que conquistou os fãs com seu visual incrível e gráficos de tirar o fôlego. De acordo com a Sony, o jogo foi um enorme sucesso de vendas, vendendo mais de 4 milhões de cópias em apenas 45 dias.

Os dados, divulgados em um comunicado enviado à imprensa, levam em conta o relatório fiscal do último trimestre de 2020, mostrando que o game que foi lançado tanto para Ps5 quanto para Ps4 chegou de forma estrondosa. A notícia é recebida com alegria pela Insomniac Games, a desenvolvedora do game que tem conquistado grandes elogios da crítica e dos fãs, e também reacende o debate sobre a representatividade na cultura pop.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi um sucesso de vendas!

Com uma identidade única, Miles Morales é um jovem negro com origem latina, diretamente ligado ao bairro Harlem em Nova Iorque. Nos quadrinhos, o herói foi criado em 2011, com seu desenvolvimento sendo discutido durante a eleição de Barack Obama, algo que fez a Marvel pensar em trazer mais destaque para seus personagens negros, reconhecendo a necessidade de ter o se maior herói, o Homem-Aranha, sendo representado por um homem negro.

Desde então, nos games, HQs ou nos cinema (no aclamado e premiado Homem-Aranha no Aranhaverso), Miles Morales tem conquistado o público e mostrado que precisamos cada vez mais de diversidade nas mídias.

Quem sabe agora não vejamos outros grandes heróis negros da Marvel recebendo destaque nas outras mídias e nos games? Já imaginou o quão incrível seria um jogo do Pantera Negra com a Tempestade ou então uma aventura urbana com Luke Cage e Misty Knight? O jeito é torcer para que a Marvel reconheça o sucesso de Miles como a necessidade de diversificar cada vez mais seus produtos.

Se você ficou interessado nos trajes de Miles Morales, a gente preparou uma lista ensinando a liberar todos os uniformes do jogo. Dá uma olhada:

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales está disponível em versões para o PlayStation 4 e PlayStation 5.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"