Produtor da Marvel Studios explica como eles escolhem quais filmes serão feitos

Capa da Publicação

Produtor da Marvel Studios explica como eles escolhem quais filmes serão feitos

Por Leo Gravena

Quando falamos de Marvel Studios, muitos acreditam que todas as grandes decisões, de como quais filmes são feitos, quando eles serão lançados e se os roteiros são bons ou não ficam apenas nas mãos de Kevin Feige, o presidente do estúdio. Porém, não é assim o caso. Até alguns anos atrás, Feige respondia à Marvel Entertainment, porém, após várias decisões controversas da diretoria da companhia, ele conseguiu uma maior liberdade e passou a responder diretamente à Disney, mas junto dele fazendo todas as decisões sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel existe o “Parlamento da Marvel Studios”.

Composto por vários produtores da Marvel Studios, esse Parlamento, junto de Kevin Feige, decide quais serão os próximos filmes feitos e quais personagens irão aparecer no MCU. Atualmente, o grupo é composto por Jonathan Schwartz, Nate Moore, Trinh Tran, Brad Winderbaum, Eric Carroll e Stephen Broussard.

Agora, em uma entrevista com o Murphy’s Multiverse, Schwartz, que também produziu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, falou sobre como eles escolhem quais filmes serão feitos:

“Não é sobre o gênero, nem especialidade. Nós meio que nos juntamos e falamos sobre quem quer fazer o que e o que está por vir, e então acabamos trabalhando naquilo para o que estamos mais animados. Eu gosto de filmes de artes marciais e o Shang-Chi parecia ser o personagem certo para trazer um filme de artes marciais à vida, então coloquei isso na minha cabeça e disse que queria fazer Shang-Chi. É mais ou menos assim que costuma acontecer, tem um personagem que todos queremos, ou tem um personagem que um de nós quer fazer, nós conversamos e dividimos e as coisas normalmente funcionam bem, com a pessoa trabalhando naquilo que eles estão animados para fazer”. 

Cada um dos produtores acaba escolhendo o projeto que mais se interessa e, a partir dai, sai em busca de roteiristas, diretores e atores para o filme ou série, participando de toda a produção até o lançamento. Eles explicaram que:

“Definitivamente existe uma camaradagem para muitos de nós que estamos ali faz um bom tempo, jogando ideias de um para o outro […] É ótimo quando você tem pessoas que passaram por esse projeto, que você confia, cujo gosto criativo você confia, e o gosto de todo mundo é diferente e isso é parte do que realmente é útil nisso. Nenhum de nós vê filmes da mesma forma, então todos podemos trazer algo um pouco diferente”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o mais novo filme da Marvel Studios.

Aproveite e confira também 22 easter-eggs e referências de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel, com spoilers:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."