Marvel revela nova hospedeira da Fênix nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel revela nova hospedeira da Fênix nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Desde seu surgimento no universo Marvel, a entidade cósmica conhecida como Fênix teve diversos hospedeiros, sendo a mais ilustre delas Jean Grey. Agora, é chegada a hora de um novo avatar surgir, o que acabou de acontecer em The Avengers #44, lançada recentemente nos Estados Unidos (via ComicBook).

Anteriormente, em The Avengers

Durante o arco atual da HQ dos Vingadores, vários personagens iniciaram uma grande batalha entre si pelo direito de ser o próximo hospedeiro da Fênix, batalha esta iniciada pela própria entidade. Entre os favoritos estavam o Pantera Negra e Namor, que dos dois era o que mais queria ter o poder da Fênix em suas mãos, para a preocupação da comunidade super-heroica.

O combate entre os heróis é ferrenho, e em seu final, apenas poucos deles restaram. Durante a batalha final, eis que a fração dos poderes da Fênix presente em todos começa a diminuir, à medida que crescia em um indivíduo específico, que passa a narrar o que está acontecendo. A tal voz diz que “Para ser a Fênix, você precisa sofrer. Você tem que ter caído. E eu certamente caí, embora não sem que alguém tivesse me empurrado.”

É então que é o novo avatar da Fênix é revelado, e para a surpresa tanto dos personagens quanto dos leitores, era quem menos se imaginava estar nesta posição.

Capitão América e Pantera Negra lutam pelo direito de se tornarem um com a Fênix, mas o destino tinha outros planos

O ressurgimento da Fênix

Com os poderes da Fênix dos demais heróis removidos e Namor derrotado, nosso narrador misterioso se faz conhecer aos leitores: trata-se de ninguém menos que Maya Lopez, a Eco, que se torna a escolhida da força cósmica para herdar seus poderes. Aceitando seu destino, ela diz:

“Hoje, para o melhor e o pior, eu me tornei esta mudança. Meu nome é Maya Lopez, e eu sou um Eco de toda aquele fogo e vida que vieram antes de mim. Eu sou o pássaro trovejante do ontem e do amanhã. Eu sou a Fênix.”

Eco se torna a nova Fênix nos quadrinhos

Jean Grey, que sabe melhor do que ninguém o que é ter todo este poder dentro de si, alcança Maya e lhe diz para não tentar exercer seu novo papel sozinha. Ela avisa que a Fênix tentará isolá-la de tudo que a torna humana, mas que tem esperança de que ela conseguirá cumprir seu dever sem maiores problemas.

Vale lembrar que Eco estará presente na vindoura série do Gavião Arqueiro produzida pelo Disney+, na qual será apresentada no MCU e ao grande público. E vocês, o que acharam da novidade? Não deixem de comentar!

Confira tudo sobre a Eco na nossa lista aqui embaixo: