Marvel: Quem herdará as invenções do Homem de Ferro e Senhor Fantástico?

Capa da Publicação

Marvel: Quem herdará as invenções do Homem de Ferro e Senhor Fantástico?

Por Nick Narukame

Tony Stark e Reed Richards são os detentores de diversas pesquisas e patentes importantes dentro do universo da Marvel. Sendo os dois de extrema inteligência, obviamente arquitetaram previamente para quem iriam os direitos de suas invenções caso eles viessem a falecer, mas é somente em HQ de Deadpool que finalmente descobrimos quem são os herdeiros das patentes dos cientistas.

Em Deadpool Infinity Comic # 1 (via CBR) o anti-herói tenta entrar em um leilão de vilões, e é por lá que é revelado os detentores reais das invenções do Homem de Ferro e Sr Fantástico. Caso ambos venham a falecer, suas propriedades intelectuais e tecnológicas irão para as mãos do grupo de Controle de Danos.

Tony e Reed confiavam um no outro para que pudessem cuidar de suas invenções caso um deles viesse a óbito, mas precisavam de um plano para o caso de uma morte simultânea — o que é relativamente comum de acontecer nos quadrinhos. Tento isso em mente o critério de escolha foi simples: aquele que menos tinha chances de usar as tecnologias criadas por eles herdariam os direitos sobre elas.

“Tony Stark e Reed Richards. Dois antigos grandes cérebros que possuem um plano para tudo…”

“No caso de um dos dois se encontrar incapacitado ou morto, ambos deixarão suas patentes um para o outro”

Assim, a S.H.I.E.L.D. não tinha lá um dos melhores históricos com uso de tecnologia para que tal responsabilidade ficasse em suas mãos e até mesmo os Vingadores, cuja rotatividade de membros é constante, não puderam ser uma opção para Stark e Richards. Nesse caso, o grupo de Controle de Danos foi o mais indicado por ter interesse em manter armas e afins longe de mãos erradas.

Vale lembrar que Tony Stark é u dos acionistas da Controle de Danos e, por conta da sua posição na organização, conseguiu investigar pessoalmente se eles seriam bons herdeiros das patentes.

O grupo de Controle de Danos teve sua estreia na HQ Marvel Comics Presents # 19 como uma empresa de construção especializada em reconstruir os danos deixados por batalhas de proporções super poderosas. Mais tarde, tornou-se especialista em arquivamento de tecnologia não reclamada e armas deixadas para trás por vilões e heróis. Eles também apareceram no MCU no primeiro filme do Homem-Aranha, resolvendo o caos que foi deixado para trás pelos Vingadores após a batalha de Nova York.

Controle de Danos em HQ da Marvel

Levando em conta que tanto Tony quanto Reed já tiveram várias mortes confirmadas e ressurreições conseguintes, a parte burocrática envolvendo essas patentes nunca foi exatamente das mais fáceis de ser resolvidas, mas, até então, o grupo seguiu se mostrando digno da confiança depositada pela dupla de heróis. Você concorda com a decisão tomada por eles?

Aproveite e confira também: