Marvel revela finalistas na disputa para se tornar a nova Fênix nas HQs

Capa da Publicação

Marvel revela finalistas na disputa para se tornar a nova Fênix nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série dos Vingadores nos quadrinhos tem sido movimentada por um grande torneio que reuniu diversas figuras importantes da Marvel, tudo com o propósito de definir quem será o próximo hospedeiro da Força Fênix. A competição, que aconteceu a pedido da própria Fênix, chegou a seu penúltimo capítulo essa semana, deixando seis finalistas que se enfrentarão em breve (via ComicBook).

No volume 43 de Vingadores, diversos competidores foram eliminados do torneio, incluindo a Valquíria, o Cavaleiro Negro, Águia Americana e até mesmo o Wolverine, que era um dos favoritos na competição. Ao fim do volume, os próximos três embates que ocorrerão já estão estabelecidos, contando com os últimos participantes antes da grande final: além do Capitão América contra o Pantera Negra, o público verá Namor enfrentar She-Hulk, e Shanna, a Mulher Demônio contra a Viúva Vermelha.

Alguns elementos notáveis contribuem para as especulações sobre quem levará o título no fim. Primeiro, o responsável por eliminar o Wolverine foi ninguém menos que o Pantera Negra que, de acordo com a própria Fênix, é seu candidato favorito. Em segundo lugar, vale lembrar que existem pistas de que quem vencerá o torneio e se tornará a nova Fênix será uma mulher, como visto na capa de Vingadores #44, próximo volume da série:

Isso significaria que a nova Fênix será She-Hulk, Shanna ou a Viúva Vermelha, sendo que muitos têm apostado nesta última. A misteriosa personagem foi criada por Aaron e David Marquez durante a atual série, e sua real identidade ainda não foi revelada. Ser vitoriosa no torneio seria um momento de destaque para a personagem, além de criar a oportunidade perfeita para mostrar quem ela realmente é.

A resposta deve chegar com o próximo volume da HQ, que estará à venda nos Estados Unidos no dia 7 de abril.

Quem você acha que será a nova Fênix? Comente seus palpites aqui!

Veja também: